Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2015 - 07:52

Caixa: documentos da PF e do MP não indicam irregularidades pelo banco, diz nota

“A Caixa Econômica Federal esclarece que nos relatórios da Polícia Federal e do Ministério Público, que deram embasamento à 'Operação A Origem', não houve nenhuma indicação de prática de irregularidades pela Caixa ou por seus empregados.

Preventivamente, no entanto, a Caixa já abriu apuração interna para os fatos objeto da investigação que envolvem as empresas IT7 e Borghi-Lowe. A comissão constituída terá prazo de 30 dias para a realização dos trabalhos.

A Caixa ressalta que estão suspensos, desde o dia 10 de abril (sexta-feira), todos os pagamentos de serviços prestados pelas empresas IT7 e Borghi-Lowe.

O banco também não autorizará a execução de novos serviços pelas empresas citadas até que sejam concluídas as investigações.

A Caixa informa ainda que enviou no dia 13(segunda-feira), cópia dos processos licitatórios e contratos firmados com as empresas IT7 e Borghi-Lowe à Polícia Federal, Ministério Público, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Além disso, a Caixa transferiu toda a documentação de pagamento desses fornecedores do Arquivo Geral de Goiânia para o edifício sede da Caixa, em Brasília. São cerca de 30 mil documentos que estão à disposição das instituições, em ambiente seguro e com acesso controlado.

A Caixa ratifica que continua à disposição da Polícia Federal, Ministério Público, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União para os esclarecimentos necessários”, conclui a nota.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira