Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2015 - 07:58

ThyssenKrupp apoia Mozarteum Brasileiro

A democratização da música erudita e a capacitação gratuita de profissionais de música clássica são os principais objetivos do Mozarteum Brasileiro, uma das mais importantes associações culturais do país, voltada para a valorização e a disseminação do conhecimento musical. Entusiasta da cultura e ciente da importância da herança cultural de um país, a ThyssenKrupp patrocina a temporada de 2015 do projeto, realizado entre abril e novembro em São Paulo.

Para promover o acesso à obra erudita, o Mozarteum Brasileiro disponibiliza ingressos gratuitos para escolas e comunidades, além de promover atividades socioeducativas que beneficiam jovens músicos brasileiros, como a realização de masterclasses e a concessão de bolsas de estudos internacionais.

O projeto já trouxe para o Brasil orquestras como as filarmônicas de Berlim, Viena, Munique e de Nova York, companhias de dança, como o Bolshoi e o New York City Ballet, e também renomados solistas, grupos de câmara, coros e regentes, além de matinês para crianças e concertos ao ar livre em parques públicos. Este ano, a Russian State Symphony Orchestra é a principal atração da programação e abriu a temporada em um concerto ao ar livre realizado ontem, 12, no Parque do Ibirapuera.

Uma das mais antigas formações sinfônicas da Rússia e uma das mais reconhecidas internacionalmente, a orquestra russa apresentou clássicos como a suíte de A Bela Adormecida e Romeu e Julieta, executados com regência do renomado maestro norueguês Terje Mikkelsen. Além do concerto ao ar livre e uma apresentação exclusiva para crianças, a orquestra se apresenta hoje e amanhã (14 de abril) na Sala São Paulo.

“Nós confiamos no potencial do incentivo aos projetos culturais, sociais e esportivos como meio essencial para construir o presente e o futuro da nossa sociedade”, reforça Paulo Alvarenga, vice-presidente da ThyssenKrupp, responsável pela área de comunicação corporativa.

.[Programação e as outras atrações da Temporada 2015, consulte: www.mozarteum.org.br/temporada-2015].

Engajamento social—Confiante no potencial do incentivo a projetos culturais, sociais e esportivos no Brasil a ThyssenKrupp apoia projetos de engajamento social com foco no desenvolvimento das comunidades nas quais opera. Além do Mozarteum Brasileiro, a ThyssenKrupp é uma das criadoras dos corais Infanto-Juvenil e Adulto de Campo Limpo Paulista, fundados em 1993. O coral adulto é composto por 28 integrantes, membros da comunidade, e é regido pelo maestro Marco Antônio de Almeida Cunha.

Em Santa Cruz-RJ, a empresa construiu o Colégio Estadual Erich Heine, a primeira escola totalmente sustentável da América Latina, que oferece 600 vagas para formação técnica em Administração com especialização em Logística. Em parceria com o Governo do Estado, também ergueu uma unidade do SENAI no município de Itaguaí com 2.800 vagas técnicas para serviços industriais. Em Porto Alegre, a empresa ministra o Curso de extensão de Eletromecânica de Elevadores, criado em parceria com a Fundação O Pão dos Pobres, entidade que atende mais de mil crianças e adolescentes.

A ThyssenKrupp também apoia outros projetos para promover uma convergência entre arte, esporte, ciência e tecnologia. Entre eles, o ‘Túnel da Ciência’, que promoveu o interesse dos jovens nas carreiras científicas e tecnológicas; a ‘Semana Vem com a Gente’, que traçou a ponte entre a pesquisa moderna e sua influência no dia a dia e na cultura por outras cidades do Brasil; o fundo paraesportivo ‘Atletas do Futuro’, que apoia e divulga o trabalho de atletas paraolímpicos de São Paulo; e, na área ambiental, chancela o evento multinacional ‘Green Nation Fest’.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira