Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2008 - 08:11

LG Electronics demonstra lucros nos resultados do quarto trimestre de 2007

Seul – A LG Electronics (LG), líder em eletrônicos de consumo e comunicações móveis, anunciou os resultados consolidados (não auditados) do trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2007. Os valores em won coreanos (KRW) foram convertidos para dólares americanos (USD) ao câmbio médio de cada trimestre (Q), ou seja, KRW 921 para 1USD (2007 4Q); KRW 928 para 1USD (2007 3Q, QoQ) e KRW 938 para 1USD (2006 4Q, YoY). O câmbio médio nos doze meses de 2007 foi KRW 929 para 1 USD e, em 2006, KRW 955 para 1 USD.

Vendas e Lucros Globais - Como resultado da estabilidade nas operações de todas as divisões de negócios, as vendas da companhia atingiram um patamar recorde. No quarto trimestre de 2007, as vendas cresceram 12% ano a ano chegando a KRW 10,91 trilhões (USD 11,85 bilhões) e a matriz alcançou lucro líquido de KRW 621 bilhões (USD 674 milhões). O lucro operacional trimestral foi de KRW 381 bilhões (USD 414 milhões), o que faz com que a margem de lucro de 3,5% seja 1,9% superior à do mesmo período do ano anterior.

Em 2007, as vendas anuais subiram 11,2%, totalizando KRW 40,85 trilhões (USD 43,97 bilhões), o lucro operacional foi de KRW 1,23 trilhão (USD 1,32 bilhão) e o líquido, KRW 1,222 trilhão (USD 1,315 bilhão). As vendas consolidadas, que incluem as vendas das subsidiárias distribuídas pelo mundo, subiram 15,2% no ano, chegando a KRW 53,38 trilhões (USD 57,46 bilhões). O lucro operacional foi de KRW 2,82 trilhões (USD 3.04 bilhões), que fez a margem de lucro em 5,3%, que significa 5,3% superior que o ano anterior.

A divisão Mobile Communications registrou vendas recordes de KRW 3,050 bilhões (USD 3,312 bilhões), 10,3% maiores do que às obtidas no quarto trimestre de 2006. No negócio de celulares, as vendas foram 12,2% superiores às do ano anterior, totalizando KRW 2,917 trilhões (USD 3,167 bilhões). O número de aparelhos comercializados também foi recorde, tendo sido vendidas 23,7 milhões unidades. Houve crescimento de venda, resultante da demanda pelos modelos “Voyager” e “Venus”, nos Estados Unidos, e do “Viewty”, na União Européia. A margem de lucro operacional subiu para 8,7%, sendo que na divisão de celulares a margem chegou a 8,8%, graças a uma maior participação dos modelos premium e aos custos mais competitivos. As perspectivas para o próximo trimestre continuam excelentes no segmento de celulares, para vendas unitárias e lucros, e há expectativa de crescimento em mercados emergentes.

As vendas da divisão Digital Appliance cresceram 5,1% no ano, totalizando KRW 2,473 trilhões (USD 2,685 bilhões). Isso se deveu, principalmente, ao crescimento contínuo nas vendas de condicionadores de ar comerciais na Coréia e ao crescimento estável nas regiões Índia e Oriente Médio & África. A margem operacional foi de 4,3%, em razão da maior despesa de marketing.

As vendas da divisão Digital Display foram as maiores já registradas por essa empresa em um trimestre, chegando a KRW 3,968 trilhões (USD 4,308 bilhões), o que representa um incremento de 24,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, resultante do aumento nas vendas de TVs digitais, em LCD e Plasma. O prejuízo operacional caiu para KRW 11 bilhões (USD 12 milhões) devido, principalmente, a um aumento repentino nas vendas de TVs de tela plana e a uma melhora nas vendas de displays de plasma em virtude de uma sólida linha de modelos de 32 polegadas. São esperadas reduções nos preços de TVs de tela plana de 40 polegadas ou mais, e que os Jogos Olímpicos de Pequim elevarão a demanda por televisores em 2008. Espera-se também que o lançamento de TVs Digitais, com design inovador e compacto, em LCD e Plasma, nortearão o forte crescimento da companhia.

As vendas da divisão Digital Media caíram 4,1% no ano, totalizando KRW 1,430 trilhão (USD 1,553 bilhão) mas, graças às fortes vendas de produtos de mídia, a unidade alcançou lucro operacional de KRW 27 bilhões (USD 29 milhões) e margem de 1,9%.

Demonstrativo Financeiro e Itens Não Operacionais da Matriz - As vendas e o lucro operacional da matriz totalizaram KRW 5,875 trilhões (USD 6,379 bilhões) e KRW 154 bilhões (USD 167 milhões), respectivamente. O lucro recorrente cresceu 1,199% e o líquido cresceu 1,168% em relação ao ano anterior, chegando a KRW 767 bilhões (USD 833 milhões) e KRW 621 bilhões (USD 674 milhões), respectivamente, resultado do ganho de KRW 779 bilhões (USD 846 milhões) proveniente das afiliadas e subsidiárias no exterior, ajustado pelo método de equivalência patrimonial.

Perspectivas de Vendas para 2008 - A meta de vendas em dólares para 2008 é mais de 10% maior que a performance de 2007. As perspectivas para o ano são de seguir ampliando a liderança de mercado e a lucratividade do negócio de celulares, mídia e eletrodomésticos digitais. A empresa espera comercializar 100 milhões de celulares, um incremento de 25% sobre o total de 80,5 milhões de unidades do ano anterior. Na divisão de displays, a LG almeja aumentar sua participação no mercado de TVs de tela plana e vender 17 milhões de unidades, além de recuperar sua lucratividade no mercado global.

Antecipando que a taxa de câmbio variará de KRW 900 a KRW 885 para 1 USD em 2008, a companhia planeja investir um total de KRW 2,9 trilhões (USD 3,3 bilhões); KRW 1,2 trilhão (USD 1,4 bilhão) em despesas de capital e KRW 1,7 trilhão (USD 1,9 bilhão) em P&D, valores 6% e 1% maiores do que os do ano anterior, respectivamente.

Perfil da LG Electronics, Inc. - LG Electronics, Inc. (KSE: é líder global e empresa que desenvolve tecnologia inovadora para eletrônicos de consumo, eletrodomésticos e produtos para comunicação móvel. Possui mais de 82. mil funcionários em mais de 111 operações, incluindo 81 subsidiárias, em todo o mundo. A LG Electronics é composta por quatro unidades de negócios: Mobile Communications, Digital Appliance, Digital Display e Digital Media. Com venda global de USD 38,6 bilhões em 2006, a LG Electronics é a maior fabricante de celulares CDMA, condicionadores de ar, produtos para armazenamento ótico e DVD players. | Site: www.lge.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira