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15/04/2015 - 08:36

Grand Plaza Shopping inicia novo programa de treinamento para lojistas

Aplicado por consultoria especializada, conteúdo objetiva capacitar profissionais na busca pela excelência no atendimento ao cliente.

Maior centro de compras e lazer do Grande ABC, o Grand Plaza Shopping tem como uma das estratégias de liderança investir continuamente no desenvolvimento profissional dos funcionários que trabalham em suas lojas. Por isso, a exemplo do ocorre há vários anos, o empreendimento começa no dia 15 de abril(quarta-feira), em Santo André, o treinamento “Grand Plaza Shopping. Você Vive Aqui”.

Com oito módulos, o programa terminará em novembro. Até lá, proprietários, gerentes, supervisores e demais funcionários das lojas terão a oportunidade de conhecer e aprofundar técnicas relacionadas às mais importantes atividades exercidas dentro do varejo. “Este evento representa um momento especial e estratégico para agregarmos aos lojistas ainda mais qualificação, capacitando-os a oferecer um atendimento de excelência na relação com os nossos clientes”, explica a gerente de Marketing do Grand Plaza Shopping, Márcia Pacheco.

Conduzido pela GS&MD, consultoria especializada em soluções para varejo, marketing e distribuição, o treinamento será aberto com uma palestra do publicitário Luiz Alberto Marinho, professor do Núcleo de Varejo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e profissional com grande experiência em marketing de shopping centers.

A aplicação do primeiro módulo acontece em 6 de maio, com o tema “Como encantar um cliente em 10 lições”, abordando, entre outros aspectos, o poder do consumidor, o preço da insatisfação do cliente e a importância da emoção no processo de venda.

Em 10 de junho, o segundo módulo trata de “Preço x Valor”, em que serão destacados fatores determinantes na valorização de marca, produtos e serviços. No dia 15 de julho, o terceiro módulo explora um dos atributos mais importantes da atualidade: o atendimento. Os participantes poderão aprender como estreitar relacionamento com os clientes mobilizando técnicas essenciais, como abordagem e argumentação.

Programado para 12 de agosto, o quarto módulo discute “Relacionamento e Tecnologia”, atentando para o uso das redes sociais, sistemas de controle de gestão e dinâmicas do comércio eletrônico e vendas por telefone.

Fundamental como fator de atratividade, o visual merchandising ocupará o módulo número 5, no dia 9 de setembro, quando os convidados verão os efeitos positivos desta técnica no posicionamento dos produtos e na aparência das lojas. Em 7 de outubro será a vez do módulo “Negociação”, enquanto no dia 4 de novembro o tema principal será “Planejamento da Venda”. Ambos os módulos estão integrados ao objetivo de capacitar as equipes de venda.

O módulo de encerramento, em 11 de novembro, terá uma grande gincana em que, de maneira dinâmica e descontraída, os lojistas, divididos em três equipes, serão testados a mostrar todo o conhecimento adquirido ao longo do programa de treinamento. Como reconhecimento e incentivo ao engajamento, haverá premiação para os grupos, com distribuição de cartões pré-pagos e sorteio de televisores LED, 42 polegadas.

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