Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2008 - 08:20

Colegial no exterior? Conheça os truques para aproveitar ao máximo esta experiência

Cresce o número de jovens que optam por estudar o colegial – ou High School - em outros continentes – América do Norte, Europa, Ásia, África e Oceania.

Ariadne Fernandes terminou o ensino médio em 2007. “Como o dólar está baixo e as empresas de intercâmbio estão facilitando o pagamento, vou fazer meu colegial no Canadá”, conta feliz a futura estudante de High School, que embarca em junho para o hemisfério norte. Assim como ela, outros adolescentes estão optando pelo mesmo plano.

“Mais que aprender uma nova língua, a bagagem cultural conquistada tem um valor inestimável, que pode contribuir no futuro destes jovens que geralmente conquistam uma ótima colocação no mercado de trabalho brasileiro, quando retornam”, conta Vera Amaral, diretora da Connection Line, agência especializada em intercâmbios culturais e educacionais que está há 20 anos no mercado.

A agência oferece para os estudantes e também para os pais dos jovens, apoio psicológico da psicóloga Andréa Sebben que, oferece suporte para a família e o estudante antes e durante a viagem. “Muitas vezes são pessoas que estão indo morar fora da casa dos pais pela primeira vez e justamente em um país diferente. Isto exige uma preparação psicologia tanto para os alunos quanto para os pais, que estão se ‘separando’ de seus filhos”, explica a psicóloga Andréa.

Sem limites, nem fronteiras - Não há limite de distância para quem quer fazer o colegial – ou High School – no exterior. Alemanha, Austrália, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia e Polônia são os destinos mais procurados e atualmente, além da baixa do dólar favorecer a compra do pacote, as agências também facilitam o pagamento.

“Quanto mais cedo a viagem é programada, mais facilidades pode ter o estudante, com um número maior de parcelas no financiamento”, conta Vera Amaral, da Connection Line, que já agenda embarques para agosto de 2008, facilitando o pagamento em até 5 vezes. Caso o embarque seja para as turmas de janeiro de 2009, o pagamento do pacote pode ser estendido para até dez vezes.

High School.: Destinos: Alemanha, Austrália, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia e Polônia.

Pagamentos: Para embarque em Agosto de 2008 – cinco vezes sem juros, se começar a pagar em fevereiro deste ano

Para embarque em Janeiro de 2009 – dez vezes sem juros, se começar a pagar em fevereiro deste ano. | . Mais informações: (11) 3285-6691 ou www.connectionline.com.br

Perfil da Connection Line - Há 20 anos no mercado brasileiro de intercâmbio cultural e educacional, a Connection Line é responsável pela consultoria de jovens e adultos de várias idades para a fascinante experiência de viver e estudar nos cinco continentes - desde os Estados Unidos, conhecido como a terra das oportunidades, até os exóticos países do oriente, como Japão e China. Oferece opções de programas para high school, estágios remunerados e não remunerados, work & travel, cursos, certificados e especializações para executivos e demais profissionais, cursos combinados, programas para aperfeiçoamento de idiomas – do inglês ao mandarim – entre outras opções.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira