Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2008 - 08:20

Lupo implementa primeiro curso de pó-graduação dentro da empresa

De olho na gestão da qualidade.

A Lupo, uma das maiores fabricantes de meias e cuecas do Brasil, acaba de implantar, em Araraquara, onde fica sua unidade industrial, o primeiro curso de pós-graduação dentro da empresa, voltado a gestão do setor têxtil. As primeiras aulas começaram este mês. Montado especificamente para atender às necessidades da companhia, visando seu desenvolvimento, o curso, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), foi estruturado em conjunto com a Uniara (Universidade de Araraquara). Dirigido ao corpo gerencial da Lupo, tem 27 participantes entre gerentes, chefes de departamentos e supervisores das áreas de Informática, Vendas, Logística, RH e Industrial.

A implantação interna do programa foi coordenada por Carlos Alberto Mazzeu, diretor industrial da empresa, envolvendo também a área de Recursos Humanos. Segundo Mazzeu, a Lupo é uma companhia, de quase 87 anos, mas que sempre buscou a modernidade. “Somos reconhecidos internacionalmente pela qualidade dos nossos produtos, graças aos esforços de atualização tecnológica e dos processos de produção. Nosso chão de fábrica é 100% qualificado, com nível técnico de primeiro mundo. Para isso, realizamos permanentemente ações específicas, como convênios com escolas técnicas, como o Senai, e programas especialmente dirigidos aos fornecedores. Agora chegou a vez de contemplar o corpo gerencial, que terá a oportunidade de atualizar e aprimorar seus conhecimentos e permitirá à Lupo um salto na gestão da produção e da qualidade”, explica.

A expectativa, ao envolver diversas áreas no programa, é aprimorar a capacidade gerencial, desenvolvendo, ao mesmo tempo, uma sinergia na empresa, entre os vários departamentos. A curto e médio prazo, segundo o diretor industrial da Lupo, deverão ser implantados novos sistemas de trabalho, como o leam manufactoring, uma cultura desenvolvida pela Toyota e que envolve do chão da fábrica até o consumidor final, com forte foco no desperdício, e que analisa aspectos que incluem até o excesso de produção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira