Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2015 - 08:50

Spotify lança segmentação de playlists para marcas

Marcas podem acessar as mais de 1,5 bilhões playlists para segmentar o comportamento do público-alvo nas plataformas mobile e desktop.

Spotify for Brands—a plataforma que abre perspectivas de audiência para conectar marcas com a geração de streaming – lança a Targeting Playlist, uma solução que permite às marcas o acesso a dados dos usuários para atingir o público-alvo.

Quando os usuários clicam no play em uma das bilhões de playlists no Spotify, eles sinalizam uma atividade ou humor, como malhar ou relaxar. A partir de 1º de maio as marcas serão capazes de atingir segmentos de público exclusivos - baseados nos streamings do Spotify nas mais de 1,5 bilhão de playlists - desde entusiastas fitness, viajantes, integrantes da geração Y, pais e muito mais. Todas as campanhas segmentadas são entregues com 100% de capacidade de compartilhamento com uma audiência que está altamente engajada em diversos dispositivos por cerca de 148 minutos diários.

"A música é uma parte integrante da vida, dia após dia", disse Jeff Levick, Chief Revenue Officer do Spotify. "Nossas novas soluções de segmentação com base em ricas percepções comportamentais combinadas somadas à nossa presença global em 58 mercados dá as marcas uma forma sem precedentes para alcançar os consumidores de streaming".

Targeting Playlist é parte de um conjunto capacidades do Spotify Audience Targeting, funcionalidade que permite às marcas a criação de campanhas com precisão de público-alvo, maximizando seu alcance enquanto impulsiona a relevância.

As marcas podem agora segmentar o público com base em quem eles são (idade e gênero, geografia, idioma), o que estão ouvindo (playlist, gênero), e quando e como eles estão ouvindo (hora do dia /dispositivo).

Também é possível aproveitar o retargeting multi-plataforma e mensagens sequenciais para continuar a conversa com os ouvintes em múltiplos pontos de contato.

O Spotify Audience Targeting aproveita 100% dos dados registrados de idade, gênero, local e dados comportamentais, estados de espírito e momentos de necessidade, tendências do gosto musical, e muito mais. [spotify.com/brands/targeting].

A Segmentação melhorada é a mais recente atualização para o crescente conjunto de soluções para as marcas no Spotify, de áudio, vídeo e formatos de exibição projetados para visibilidade às campanhas personalizadas com alto poder de tocar os usuários.

O Spotify introduziu suas primeiras formas de anúncio em vídeo —Video Takeover e Sponsored Sessions —em 2014, dando às marcas um ambiente premium para atingir o público com áudio, vídeo e movimento através das plataformas móbile e desktop.

O Spotify teve crescimento de 53% em faturamento com publicidade em relação ao mesmo período do ano passado e 380% de faturamento em móbile. (Fonte: Dados internos Spotify).

Spotify for Brands traz insights sobre a audiência para conectar marcas com a geração streaming em um ambiente Premium pensado para ter 100% de visibilidade e compartilhamento.

Disponível em 58 mercados, Spotify atinge um público global altamente engajado de 60 milhões de usuários em nas plataformas móvel, desktop e dispositivos conectados.

O usuário que utiliza o formato gratuito gasta em média 148 minutos com Spotify durante o dia todo em multi-plataformas, enquanto trabalha, estuda, dirige, exercita, relaxa em casa e muito mais. | spotify.com/brands ou nos siga no Twoitter (@SpotifyBrands) e LinkedIn.

Perfil—Spotify é um serviço de música digital via streaming, que permite acesso sob demanda a um catálogo com mais de 30 milhões de músicas. Nosso sonho é fazer com que toda a música do mundo esteja disponível a todos, onde e quando você quiser. Spotify torna mais fácil do que nunca descobrir, gerenciar e compartilhar música com seus amigos, enquanto tem certeza de que seu artista está participando de um acordo mais que justo.

O Spotify está disponível em 58 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 60 milhões de usuários ativos e mais de 15 milhões de assinantes pagantes.

Desde o seu lançamento na Suécia, em 2008, o Spotify gerou mais de dois bilhões de dólares em direitos autorais para artistas e gravadoras. Atualmente, o Spotify é a maior fonte de receita para o mercado da música digital na Europa e o maior e mais bem sucedido serviço de streaming de música no mundo. [www.spotify.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira