Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2015 - 08:57

Megamatte participa da 21ª Franchising Fair Belo Horizonte

Rede de franquias amplia sua área de atuação e planeja expansão para Minas Gerais e interior do estado.

A Megamatte – referência no segmento de alimentação mais saudável – participa da 21ª edição da Franchising Fair Belo Horizonte, que acontece de 17 a 19 de abril(sexta a domingo), na Expominas. A participação da empresa no evento é parte da estratégia de crescimento em Minas Gerais e no interior da região Sudeste. A rede investiu R$ 6 milhões na construção de sua primeira fábrica, no município de Patos de Minas (MG), em 2014. Além disso, implementou uma nova operação logística, que facilitará a entrega nos mais diversos pontos de vendas do país. No segundo semestre do ano passado, a marca também já havia aberto sua primeira operação no Centro-Oeste, em Brasília (DF). Em abril deste ano, a rede inaugura sua primeira unidade no Nordeste, na cidade de Fortaleza (CE).

O ano de 2014 foi de muitas conquistas para a Megamatte, que completou 20 anos de fundação. Mudança na identidade visual, que demandou investimento de R$ 200 mil; lançamento da Mega Gourmet, linha de produtos desenvolvida em parceria com o chef boulanger Alfredo Galhões; e a criação de um novo modelo de negócios (microfranquias) foram algumas das novidades apresentadas ao mercado no ano passado. No total, a Megamatte abriu 13 novas operações e apresentou um faturamento de R$ 101 milhões em 2014, aumento de 17% em relação ao ano anterior. Com o crescimento, a marca vislumbrou a oportunidade de investir em seu primeiro licenciamento. O combo promocional trouxe a dupla Tom & Jerry, os famosos personagens da Warner Bros., ilustrados em um Copão de 1L que vinha com 18 pães de queijo. Devido ao grande sucesso, a empresa renovou o licenciamento, e o combo promocional ganhará uma 2ª edição. O pão de queijo foi o produto escolhido para acompanha-los por ser um dos carros-chefes da empresa, representando 15% do faturamento anual da Megamatte.

No início de 2015, a Megamatte lançou sua campanha de marketing com o primeiro garoto-propaganda da marca, o lutador e campeão de MMA Vitor Belfort. Depois de meses de negociação, o atleta veio exclusivamente ao Brasil para estrelar a campanha do açaí, um dos produtos mais vendidos da marca. “Buscávamos um garoto-propaganda com quem tivéssemos uma identificação e que, ao mesmo tempo, pudesse representar a busca por uma alimentação mais saudável, uma das principais preocupações da rede. Então surgiu a ideia de convidarmos o lutador Vitor Belfort, um atleta de alta performance que procura, através da alimentação balanceada, ampliar seu rendimento”, destaca Julio Monteiro, diretor executivo da Megamatte.

A rede ainda oferece aos seus clientes um amplo cardápio de bebidas geladas e quentes, com misturas à base de mate, guaraná, água de coco, leite e frutas, além de uma grande variedade de salgados. Um dos grandes diferenciais é o modo de produção exclusivo para o preparo do chá-mate, carro chefe da franquia. A bebida é feita de forma artesanal com erva-mate orgânica, através de uma fórmula livre de conservantes, xaropes e outros componentes químicos. Deste modo, todos os seus benefícios são mantidos, proporcionando aos clientes das unidades um produto 100% natural. A franquia também possui um dos melhores açaís do Rio de Janeiro, vendendo por mês cerca de 2 mil copos por loja.

Atualmente, a Megamatte conta com 116 unidades, distribuídas por seis estados brasileiros (RJ, SP, MG, SC, DF e PR). Em 2014, a rede inaugurou 13 unidades, incluindo a primeira microfranquia. Em setembro do ano passado, a marca abriu sua 1ª unidade em Brasília (DF), que deu início à expansão da empresa para o Centro-Oeste. Em 2015, a rede inaugura a primeira unidade no Nordeste, em Fortaleza (CE), seguido da estreia em Cuiabá (MT). Com um faturamento de R$ 101 milhões em 2014, a empresa obteve um aumento de 17% na receita frente ao ano de 2013. Para 2015, a expectativa é aumentar em 20% o faturamento e inaugurar mais 25 lojas pelo Brasil.

Formatação de Franquia—A Franquia da Megamatte foi formatada nos mais modernos conceitos de padronização e acompanhamento (business format franchising). O candidato pode escolher entre os modelos de loja disponíveis – master, compacta, quiosque e microfranquia – que variam conforme a metragem do local de instalação. Com área mínima de 9m² (microfranquia) e até 15 funcionários, a franquia requer um investimento inicial de pelo menos R$ 80 mil (fora o ponto comercial e estoque). A taxa de franquia é a partir de 15 mil. A taxa de publicidade é de 2% sobre o valor de venda da unidade franqueada e os royalties, de 4%. O retorno deste investimento acontece de 18 a 24 meses em média. Após o início da atividade, cada franqueado contará com a supervisão periódica de campo, apoio na gestão empresarial, ações de marketing e todo o suporte da consultoria de franchising. [megamatte.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira