Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2015 - 05:21

Spring Mobile Solutions fecha 2014 com faturamento de US$ 78 milhões e espera crescer 22% em 2015

Com investimento anual de 10% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento, empresa mantém o foco em bens de consumo com soluções de mobilidade, para atender aos diferentes segmentos dessa indústria.

São Paulo— Para a Spring Mobile Solutions, líder global em soluções móveis corporativas, 2015 será um ano de crescimento. A empresa espera crescer 22% com relação a 2014, ano que fechou com US$ 78 milhões de faturamento, 8% a mais que o ano anterior, e 450 clientes ativos em mais de 30 países. A companhia é a que mais investe em pesquisa e desenvolvimento no mercado de mobilidade latino-americano: destina 10% do resultado anual ao aprimoramento de sua plataforma e de seus aplicativos. Em 2014, foram investidos US$ 7,8 milhões, ou cerca de R$ 20 milhões.

Há um ano, a Spring Mobile Solutions decidiu investir esforços na especialização, para atender aos diferentes segmentos da indústria de bens de consumo, tais como alimentos, bebidas, cosméticos e beleza, pet care, varejo e brinquedos. Foi um caminho natural, já que a maior parte de seus 450 clientes é desse setor: Unilever, L’Oréal, Heineken, Kimberly Clark e AB InBev. As soluções de mobilidade da empresa, que já eram desenvolvidas de acordo com as melhores práticas do mercado, foram adaptadas para atender aos desafios dessa indústria.

Essa estratégia permitiu uma redução significativa do preço de implementação da solução, acelerou o tempo e diminuiu a necessidade de personalização dos aplicativos, que chegam cada vez mais prontos para atender às necessidades de cada um desses segmentos. “Isso permite gerar ainda mais valor para o processo de negócios do cliente”, enfatiza Fernando Valente, vice-presidente de Vendas da Spring Mobile Solutions para a América Latina. De acordo com dados da empresa, o setor de mobilidade corporativa cresceu 12% em 2014 e deve manter esse crescimento em 2015. Assim, a companhia tende a ganhar mais market share neste ano.

As soluções de mobilidade da Spring Mobile Solutions são voltadas para processos de missão crítica nas empresas, como equipe de vendas em campo, execução de varejo, distribuição e logística, business intelligence e todo o processo de go to market. O aprimoramento das soluções de mobilidade da empresa, assim como a consequente antecipação de tendências de mercado, é definido por meio de análises constantes de seus profissionais no mercado e troca de experiências com grandes empresas de diferentes segmentos-foco.

“A Spring Mobile Solutions já é uma referência no mercado de mobilidade corporativa, com uma carteira de clientes composta por líderes globais em bens de consumo, como Coca-Cola, Unilever, L’Oréal e Reckitt Benckiser. Nossas soluções são aprimoradas com o objetivo de prever a evolução dos negócios, e este é o nosso principal diferencial de mercado: entender em detalhes o processo e antecipar suas necessidades”, conclui Valente. A Spring Mobile Solutions mantém seu foco em mercados emergentes, com forte presença no mercado brasileiro e em países como México, Colômbia, África do Sul e Rússia.

Soluções de mobilidade Spring Mobile Solutions—A plataforma mSeries, base das soluções móveis da Spring e que acaba de receber a versão 7, segue as melhores práticas do mercado e recebe anualmente investimentos de 10% da receita da empresa. Por meio dela, as soluções podem ser acessadas de diferentes aparelhos, com os sistemas operacionais da Apple (iOS) ou do Google (Android). A tecnologia proporciona à companhia menores prazos de implementação (a partir de quatro semanas) e maior aderência aos dispositivos do cliente. Além disso, os aplicativos da Spring Mobile Solutions são facilmente integrados a qualquer infraestrutura existente.

Hoje a empresa conta com um portfólio de aplicativos próprios, utilizados como base para que novos possam ser criados, de acordo com as necessidades de cada cliente. São os seguintes: Mobile Sales, focado na automação da força de vendas; Mobile Delivery, que faz o aperfeiçoamento do processo de entrega, de ponta a ponta; Distributor Insight, que dá informações de todo o processo de distribuição, incluindo os processos de sell-in e sell-out dos distribuidores; Mobile Retail, que garante a execução da loja; e Mobile Collateral, focado na publicação e na gestão de conteúdo. Outros aplicativos devem ser lançados nos próximos meses.

Soluções de mobilidade Spring Mobile Solutions—A Spring Mobile Solutions é líder global em soluções móveis corporativas. Os aplicativos da empresa, baseados em nuvem, otimizam a produtividade em grandes e médias operações de missão crítica em campo para empresas de bens de consumo. As soluções de negócios da empresa conectam-se aos mais inovadores aparelhos e tecnologias e otimizam processos, para aumentar a produtividade. Sediada nos Estados Unidos, a Spring Mobile Solutions começou suas operações no Brasil em 2001 e tem escritórios em toda a América Latina, Europa e Ásia. São mais de 450 clientes corporativos no mundo, como Unilever, L’Oréal e Reckitt Benckiser.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira