Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2008 - 08:35

Veículos Mahindra são lançados oficialmente no Brasil

No Distrito Federal, a concessionária da marca, Mahindra Govesa começou a operar em dezembro do ano passado.

Brasília – A Mahindra foi lançada oficialmente no Brasil no dia 23 de janeiro, em São Paulo. A Bramont, empresa responsável em montar os veículos de origem indiana no país, inicialmente produzirá em torno de 200 carros por mês, com o objetivo de consolidar a nova marca no mercado brasileiro de utilitários e utilitários esportivos. “Consideramos o mercado brasileiro um dos mais promissores no mundo e que tem competidores muito fortes e por isso temos que ser cautelosos, mas firmes”, afirma Pravin Shah, vice-presidente da divisão automotiva da Mahindra.

Apesar do pequeno atraso na chegada dos veículos, a Bramont planeja chegar ao final de 2008 com a produção mensal perto de 300 unidades e com 32 concessionárias nas capitais e principais cidades. As primeiras unidades dos três modelos - SUV, picape cabine dupla e picape cabine simples - foram entregues nas últimas semanas, na medida em que as lojas foram abertas, nas seguintes cidades: Brasília(DF), Goiânia(GO), Porto Alegre(RS), Salvador(BA), São Luis(MA), Aracaju(SE), Cuiabá(MT), Belém(PA), Curitiba(PR) Marabá(AP) e São Paulo(SP).

A produção inicial de 200 unidades mensais poderá ser rapidamente ampliada, bastando aumentar o turno de trabalho. “Chegaremos rapidamente ao volume de 300 unidades por mês, pois acreditamos que traremos para o segmento novos consumidores”, justifica o diretor comercial da Bramont, José Francisco de Oliveira Neto. Já está definida a abertura de outras concessionárias durante o primeiro semestre de 2008. "Temos como objetivo oferecer ao mercado a melhor relação custo-benefício do segmento, sem abrir mão da qualidade e tecnologia", fala Oliveira.

“O Brasil é um dos poucos mercados do mundo onde ainda há espaço para aumentar a produção e a venda de veículos”, afirma Shah. O executivo indiano comenta que o apelo da novidade, a fabricação local, a qualidade assegurada e o preço acessível dos Mahindra by Bramont estabelecerão um novo patamar de consumidores para o segmento. “Nossa experiência em mercados muito parecidos com o brasileiro, como o da África do Sul, onde a linha Scorpio tem excelentes níveis de aceitação, são bons indicadores de que estamos no caminho certo”, prevê.

As cidades de Campinas, Sorocaba, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Marilia, Guarulhos, Belo Horizonte, Campo Grande, Rio de Janeiro, Niterói, Vitória, Fortaleza, Florianópolis, Blumenau, Joinville, Natal, Maceió, Recife, Teresina, Palmas, Manaus, João Pessoa e Campina Grande já estão com concessionárias definidas para iniciar atividade em 2008. "No atual mercado brasileiro, os Mahindra by Bramont estão na base do segmento de utilitários a diesel e tração 4x4", complementa.

Em Brasília, o responsável por comercializar os carros da marca indiana é a concessionária Mahindra Govesa. O gerente regional da empresa, Estenio Tibério Pereira da Costa, explica que a Mahindra possui negócios em diversos países, como Itália, França, Espanha, Sérvia, África do Sul, Estados Unidos e, agora, Brasil. “O motor desse veículo é o que existe de mais moderno em tecnologia a diesel. Caracteriza-se pela potência, economia de combustível e redução de poluentes”, considera.

Costa ressalta que o nível de poluição sonora e ambiental é mínimo. “A empresa obedece à norma Euro III e se prepara para adotar a Euro IV. A Mahindra segue o padrão mais rígido no combate à emissão de poluentes”, diz.

Perfil do Grupo Govesa – Inaugurada em 1942, mas com o nome de Eletro Mecânica Importadora de Goiás Ltda, a Govesa, hoje, é um grupo de empresas divididas em vários setores tais como construtora, consórcio, corretora de seguros, locadora e trading. Entre os que mais se destaca está o de revenda de veículos que trabalha com marcas multinacionais, como a Volkswagen, Toyota Hyundai, Yamaha e Sundown Motors.

Perfil da Mahindra - O grupo Mahindra surgiu em 1945 e, atualmente, figura entre os cinco maiores fabricantes de tratores e máquinas agrícolas do mundo, além de se destacar no segmento de utilitários. Ele atua em diversos ramos da economia indiana, como serviços financeiros, componentes automotivos e tecnologia da informação. Com um faturamento de mais de U$ 4 bilhões em 2006, emprega, atualmente, mais de 40 mil pessoas.

Os preços dos três modelos Mahindra by Bramont são os seguintes: Mahindra Scorpio SUV - R$ 86.864,00 | Mahindra Scorpio picape cabine dupla - R$ 79.864,00 | Mahindra Scorpio picape cabine simples - R$ 71.864,00.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira