Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2015 - 05:45

JAC Motors promove o lançamento do T6, primeiro SUV da marca no País


Apresentado oficialmente no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o JAC T6 JETFLEX 2.0 estreia no mercado brasileiro. E para comemorar a chegada desse carro na Capital, a JAC Motors irá realizar um coquetel de lançamento no dia 23 de abril, a partir das 18h, no SIA Trecho 01 Lote 370/400. Em seu primeiro Sport Utility Vehiche lançado no país, a JAC Motors buscou reunir os principais trunfos valorizados por quem consome este tipo de veículo ou ambiciona adquiri-lo.

Com crescimento expressivo de vendas no Brasil e no mundo, o SUV da JAC oferece medidas generosas – possui 4,48 metros de comprimento e 1,84 m de largura –, visual moderno e imponente, desenvolvido no Centro de Design da JAC Motors, em Turim, Itália. Além de um acabamento refinado epreço competitivo para a realidade do mercado.

Embora seja oferecido na faixa de preço de SUV’s compactos – a partir de R$ 70 mil –, como Ford EcoSport e Renault Duster, além dos estreantes Honda HR-V, Jeep Renegade e Peugeot 2008, o JAC T6, a julgar por suas dimensões, porte avantajado e nível de equipamentos de série, competirá com os SUV´s maiores: Hyundai Tucson, Hyundai ix35, Kia Sportage, Honda CR-V etc. O modelo chinês possui 4,475 metros de comprimento, 1,84m de largura, 1,67m de altura e 2,645m de distância entre-eixos, o que garante, por exemplo, a acomodação de três adultos no banco traseiro com notável conforto.

Assim como os primeiros carros da JAC Motors vendidos no Brasil, que inovaram ao oferecer carros populares e completos, o JAC T6 também traz inovações para o seu segmento, como o sistema multimídia da Foxconn (opcional). Totalmente intuitiva e em português, possui conexão HDMI e Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB e Auxiliar. A novidade fica por conta da função Mirror Link, que permite conectar e operar todas as funções de celular ou tablet por meio do touchscreen da tela de 7 polegadas .

Essa flexibilidade facilita utilizar e operar aplicativos como o Waze, verificar e-mails ou acessar o Facebook, e até visualizar o álbum de fotos do seu celular, diretamente do painel do carro. Outro diferencial são os faróis projetores com regulagem elétrica de altura, que compõem uma exclusividade em sua categoria.

Versátil, o JAC T6 tem boa estabilidade em curvas e também garante conforto nos terrenos mais acidentados. O que é possível devido à moderna plataforma, desenvolvida especialmente para o modelo, mas que previu, desde o início, ajustar sua performance prioritariamente onde o modelo seria usado por seus clientes: “onroad”.

Configurado para atender aos anseios de uma família de até cinco pessoas, o JAC Motors possui porta-malas de 610 litros de capacidade, que ainda permite expansão com o rebatimento do banco bipartido traseiro.

O motor do T6 é outro ponto positivo do SUV. Trata-se de um 2.0 16V VVT JetFlex, todo construído em alumínio. Este propulsor gera 155 cv e 160 cv, ambos a 6.000 rpm quando abastecido com gasolina e etanol, respectivamente. Assim como todos os modelos da JAC equipados com o sistema Jet Flex, não utiliza o tanquinho de gasolina para as partidas a frio, devido a um sistema de pré-aquecimento do combustível – neste caso, o etanol – e que elimina a necessidade de executar a partida com gasolina do reservatório extra.

Graças ao comando de válvulas variável (chamado de VVT pela JAC), o SUV tem disposição de sobra em todos os regimes de rotações, com destaque nos baixos e médios regimes. Seu torque máximo de 20,6 kgfm é obtido com apenas 3.000 giros e se mantém estável até 4.500 rpm.

A receita garante consumo moderado de combustível, propondo um simples e eficiente recurso para auxiliar na redução de gastos: no centro do velocímetro, o T6 indica a marcha que está engrenada instantaneamente e “avisa” ao condutor o melhor momento de trocá-la para uma marcha acima ou abaixo. Esse conjunto é assessorado por uma caixa de câmbio manual de 5 marchas, com tração dianteira.

A suspensão independente, por sua vez, garante ótima estabilidade e conforto ao T6, além de robustez. Não foi à toa que o modelo rodou quase 1 milhão de quilômetros por todo tipo de terreno em estradas brasileiras antes de chegar ao acerto final de carga de molas e amortecedores, visando a adaptação mais condizente à realidade de uso no país. O sistema conta com McPherson na dianteira e dual link na traseira.

Já o conjunto de freios traz discos nas quatro rodas com ABS e EBD. As rodas são de liga leve aro 17’ e têm desenho exclusivo, calçando pneus 225/60 R17. A direção oferece assistência elétrica progressiva, o que garante maior conforto e segurança ao dirigir sem subtrair potência do motor como nos sistemas hidráulicos.

Equipado com diversos itens de comodidade, o T6 vem com vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, sendo que eles podem ser rebatidos com um simples toque em uma tecla – opcional. Os quebra-sóis oferecem espelhos e luzes de cortesia. No console, o carro disponibiliza tomada 12 V e conexão com USB. A lista de itens de conveniência e segurança prossegue com travamento automático das portas a 15 km/h, sensor de estacionamento com câmera de ré e volante multifunções com regularem de altura.

O SUV ganhou linhas modernas e imponentes, com apliques cromados por toda a grade e ao redor do vidro, além de repetidores de seta nos retrovisores. Também traz itens como faróis com projetor e regulagem de altura elétrica e acendimento automático.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira