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18/04/2015 - 07:59

Oskar Metsavaht Verão 2016


"Particular e bela nos trajes, no gestual e na relação com o universo, o povo Ashaninka foi a inspiração para meu exercício criativo.

Habitantes da Floresta Amazônica diferem de outros grupos indígenas não só por usarem vestimentas, mas por sua qualidade estética que evoca rico repertório de simbolismos. A importância que dão à beleza e ao significado de sua estética me interessa, é singular.

Cada grafismo traduz um elemento de seu simbolismo. Descendentes diretos da civilização Inca, carregam a sabedoria e a nobreza dos seus ancestrais e me inspiraram a explorar seu universo e sua iconografia.

Sempre quis criar uma coleção que expressasse sua cultura”, Oskar Metsavaht.

Cores: offwhite, vermelho urucum, preto e palha, estampas de Macro penas, silhuetas inspiradas pela indumentária, e Ashaninka; formas simples, retas e soltas trabalhadas em sobreposições e transparências, em Seda, Linho, organza de seda e moletom, E-fabrics: Seda rústica, Seda pet, Palha de seda tribal, Palha de seda, Seda Stretch, Malha pet e Tricot reciclado, Pirarucu e salmão.

A marca representa o lifestyle da mulher e do homem contemporâneos com uma estética apurada, o que a fez ser considerada pela WGSN, uma das dez marcas mais influentes e inspiradoras do mundo

Perfil—Osklen se inspira no dinamismo da metrópole e na exuberância da natureza brasileira, dando vida a um estilo que une sofisticação e despojamento baseado na harmonização dos contrastes.  

Criada por Oskar Metsavaht, a marca representa o lifestyle da mulher e do homem contemporâneos com uma estética apurada, o que a fez ser considerada pela WGSN, uma das dez marcas mais influentes e inspiradoras do mundo. No início dos anos 90 a Osklen começa a ser reconhecida pelo seu estilo inovador, de qualidade internacional, e pelos novos conceitos de esportes de ação e aventura. Em 1999, a marca lança a coleção feminina e a partir de 2003, passa a apresentar suas coleções no São Paulo Fashion Week.  

A Osklen, mais do que uma grife, se tornou um veículo de comunicação, reforçando seu estilo de vida em parcerias como as desenvolvidas com a Chrysler, H. Stern, Andy Warhol Foundation e projeto Brazilian Soul. Hoje, a Osklen tem 55 lojas no Brasil e em Nova York, Miami, Milão, Roma, além de showroom na Itália, Grécia, Austrália, Rússia e USA além de exportar para França, Portugal, UK, Espanha e Oriente Médio. |www.osklen.com |.Abest.

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