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18/04/2015 - 07:59

Leny Niemeyer 2016


Nessa estação, estilista visita os clássicos bailes de carnaval.

Além de biquínis e maiôs, a marca produz bolsas, sapatos, acessórios e uma coleção de roupas e malhas, que já representa 30% do faturamento e das vendas. Tudo voltado para a mulher sofisticada que consome a marca e o lifestyle Lenny Niemeyer. O gosto pela natureza presente em suas estampas é reflexo de sua carreira anterior como paisagista, em São Paulo.

Lenny Niemeyer exporta para países da América Latina ao Oriente Médio, além de ter representações nos Estados Unidos, Europa e África. Está presente em países como Portugal, França, Inglaterra, Estados Unidos, República Domenicana,

Argentina, Venezuela, Canadá, Espanha e Emirados Árabes. Seus produtos podem ser encontrados em lojas como Sacks Fifth Avenue, Le Printemps, Barney’s, Heidi Klein, Bergdorf Goodman, Just One, Harvey Nichols, Joffre, Harrods, Selfridges, Vila Plaisance, Cannelle, Boutique Coté Sud, Le Club 55 e Velvet Louge.

“Quando mudei para o Rio de Janeiro, em 1979, minhas amigas paulistas me pediam para trazer do Rio biquínis com espírito carioca, menos caretas que os paulistanos, mas sem serem vulgares. Estiquei a Lycra, aluguei máquinas de costura e, no prédio onde morava, fiz minhas primeiras peças. Mas não era só uma questão de tamanho. O maior problema eram as estampas, pois havia pouca variedade, e todas eram muito literais. Comecei a introduzir tons que não eram comuns nas areias cariocas da época, como bronze, marrom, verde-escuro e a produzir estampas exclusivas.

Comecei a desenvolver pequenas coleções para as melhores marcas da época, como Krishna, Bee, Richard´s, Andrea Saletto e Fiorucci. Em 95, criei coragem e abri a primeira loja da minha marca. Minhas peças têm influências diretas da arquitetura na modelagem e nos recortes. A modelagem valoriza o que as mulheres têm de melhor, e os drapeados sempre tem uma razão em estarem ali. Tento fazer um trabalho milimétrico de construção e acabamento.

Depois deste período buscando excelência na moda praia, passamos a produzir uma linha de roupas, muito importante, pois ajuda a formar o mix de produtos das lojas, complementando as peças de moda praia. Atualmente, as pessoas não vão à praia com uma roupa mais velha e sem estilo. Elas se produzem e muitas vezes esticam a praia em um restaurante, na casa de amigos. Por isso é fundamental ter uma coerência em todas as linhas, que vão da praia às ruas”, disse Leny Niemeyer.|www.lennyniemeyer.com | Abest.

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