Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2015 - 08:13

CPFL Renováveis antecipa em um ano o início da operação comercial de Morro dos Ventos II

Companhia é guiada pela eficiência na operação e busca continua por resultados.

A CPFL Energias Renováveis S.A. (CPRE3) acaba de colocar em operação mais um parque eólico de seu portfólio: o Morro dos Ventos II, oito meses antes do previsto. Localizado no Rio Grande do Norte, no município de João Câmara, Morro dos Ventos II totaliza 29,2 MW de capacidade (capaz de atender a um município com aproximadamente 56.100 residências), com garantia física de 15,3 MWm.

Listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, o mais alto segmento de governança corporativa, a estratégia da CPFL Renováveis é guiada pelas premissas de responsabilidade e comprometimento de resultados de projetos em suas diferentes fases. “A antecipação da entrada em operação só foi possível pois a companhia identificou a possibilidade de fabricação antecipada dos equipamentos, sem custos adicionais.”, afirma Andre Dorf, presidente da CPFL Renováveis. “Além disso, conseguimos aproveitar a sinergia com os demais empreendimentos implantados ao redor de Morro dos Ventos II (Eurus I e III em 2014), incluindo o compartilhamento das estruturas de subestação e linha de transmissão”, completa o executivo.

Morro dos Ventos II gerou mais de 367 empregos diretos e indiretos durante a obra. A energia do parque foi vendida no leilão A-5 de 2011 e tem previsão de entrega em janeiro de 2016. No entanto, a energia gerada será injetada no sistema a partir de 16 de abril de 2015 e vendida no mercado de curto prazo até o início de vigência do contrato em 2016.

O projeto terá 18 meses para construção, com 18 aerogeradores, de 1,62 MW de potência, cada um, fornecidos pela empresa GE do Brasil, capacidade de 29,2 MW.

CPFL Renováveis —Maior empresa do Brasil no segmento de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, a CPFL Energias Renováveis S.A. (CPRE3) tem um portfólio de empreendimentos de geração formado por pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), parques eólicos, usinas termelétricas a biomassa e centrais de energia solar, que totalizam uma capacidade em operação de 1,8 GW em outubro de 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira