Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Atuação social do Sistema Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 17 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente mais de 31 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 310 mil empregos. Em 2005, a Coca-Cola Brasil adquiriu R$ 3,5 bilhões em produtos e serviços e recolheu R$ 2,6 bilhões em impostos no País. O Sistema Coca-Cola Brasil investiu mais de R$ 3 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos. Como empresas-cidadãs, a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes desenvolvem importantes ações nas áreas social e ambiental, investindo R$ 37 milhões em mais de 140 projetos em 2005, com foco principal em educação, vida saudável e meio-ambiente.

A relação da Coca-Cola Brasil com a Afrobras iniciou-se em 2005, quando a empresa patrocinou a cerimónia de entrega do Trofeu Raça Negra em São Paulo. Em seguida, a Afrobras foi uma das seis ONGs selecionadas pela Coca-Cola Brasil para indicarem um jovem para participar do programa "Leve essa Bandeira" na Copa do Mundo 2006 na Alemanha. O jovem Lucas, participante do Projeto Guri sediado na Afrobras, entrou em campo no terceiro jogo do Brasil, contra p Japão, carregando a bandeira nacional. Este ano a Coca-Cola Brasil volta a apoiar o Trofeu Raça Negra, ampliando sua participação ao sediar o evento que marca o lançamento da edição 2006 do prémio, durante o qual serão comunicados os indicados em cada categoria," e patrocinará o show musical que acontecerá na festa da entrega dos prémios, no final do ano.

Os principais projetos de responsabilidade social da Coca-Cola Brasil são o Programa de Valorização do Jovem, que combate a evasão escolar e atenderá 4,3 mil estudantes em 2006 em oito estados; a rede de "Restaurantes Comunitários Prato Popular", que já inaugurou treze unidades e serviu mais de 1,8 milhão de refeições a R$ 1; e o "Reciclou, Ganhou", que atua no incentivo à reciclagem apoiando cooperativas, escolas e outras entidades e oferecendo também uma alternativa de fonte de renda para pessoas que estavam fora do mercado de trabalho.

Em março de 2006, a The Coca-Cola Company anunciou apoio ao United Nations Global Compact, programa da ONU que atua nas áreas de direitos humanos e trabalhistas, meio ambiente e combate à corrupção. A Coca-Cola Brasil foi a vencedora da Woodruff Cup 2005, que aponta a melhor divisão de Coca-Cola no mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira