Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2015 - 22:06

Designer ensina a escolher a aliança de casamento


Beleza e estética influenciam a escolha do par de alianças tanto quanto a personalidade e o estilo dos noivos. Confira com o ourives José de Arimatéia, da Ary Jóias, as tendências do momento.  

Beleza é um pré-requisito básico para um casal escolher um par de alianças. Afinal, o anel não deixa de ser um acessório de moda e, como símbolo da união, vai acompanhar os donos por muitos anos. Mas a escolha vai muito além do design. “A aliança deve ter um desenho que tenha a ver com o casal em todos os aspectos, com a forma de se vestir e de ver a vida”, diz o ourives José de Arymatéia, da Ary Jóias, tradicional joalheira em Copacabana, reconhecida pela fabricação e comercialização de alianças de casamento e compromisso.

Segundo Ary, personalidade, estilo de vida e até mesmo a idade dos noivos influenciam a decisão.

Confira a seguir as dicas do especialista e saiba como escolher a aliança perfeita.: Como escolher a aliança de noivado? Existe um método infalível para ouvir “sim” como resposta ao pedido de casamento: “Não há mulher que não morra de amores por um diamante. Para não errar, ofereça um anel com um diamante solitário”, afirma Ary. Ele explica que o solitário é um clássico, mas, depois do casamento de Kate Middleton com o príncipe William, a aliança com uma pedra central colorida rodeada por diamantes tornou-se objeto de desejo. “O casamento real trouxe de volta as alianças com pedras coloridas”, diz o designer.

Como escolher a aliança de casamento? “O casal deve tomar a decisão juntos”, aconselha o designer de jóias. A aliança não é apenas um elo simbólico de ligação entre o casal, é um acessório que vai acompanhar homem e mulher em todo o tipo de ocasião. Portanto, deve ter a personalidade dos noivos. “A aliança de ouro amarelo é tradicional. Os casais mais modernos preferem alianças de ouro branco ou ainda peças que têm mistura de ouros”, diz o ourives. Além da beleza, o estilo de vida também é determinante para a escolha do anel.

Personalização e tendências—Criatividade é a palavra-chave para o casal que deseja ter uma peça exclusiva. “As alianças atuais ganharam novos contornos, pedras e temas porque os noivos procuram se diferenciar usando uma aliança que exponha seu estilo”, diz o ourives, lembrando que detalhes pertencem somente aos noivos, como uma frase, por exemplo, pode agregar muito valor à peça. “Aplicar uma pedrinha na aliança também é uma maneira simples e delicada de dar um toque pessoal. Tanto o homem como a mulher pode aplicar pedra brilhante ou fosca no anel. A noiva pode usar branca ou colorida e o homem, preta”, diz o especialista.  

Existe um modelo certo para cada idade? Se a aliança é uma jóia que deve combinar com a personalidade e com o estilo de quem está usando, logo, deve estar adequada à idade também. “Noivas jovens preferem alianças largas de ouro amarelo com brilhantes ou de ouro branco fosco. Já as mais velhas preferem anéis finos e delicados de ouro amarelo liso ou fosco ou de ouro amarelo com brilhantes”, afirma José de Arimatéia.

Com quanto tempo de antecedência devo comprar a aliança? O ideal é escolher com dois meses de antecedência. “Se a peça for feita com exclusividade, o casal precisa ter tempo para conversar com o designer e explicar exatamente o que deseja e mesmo que a aliança seja comprada pronta, os noivos devem visitar várias lojas e experimentar diferentes modelos”, sugere Ari, lembrando que com o tempo qualquer problema pode ser sanado sem grandes complicações.

Av Atlântica, 4240, loja 117, 1 Piso, Telefone: (21) 3813-1671 | Copacabana-Rjio de Janeiro(RJ), e Rua Siqueira Campos, 143 loja 95, 1 Piso, Telefones: (21) 2235-8190/ 2255-8718 / 7702-0327 | Copacabana-Rio de Janeiro(RJ). | Equipe DMC21.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira