Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2015 - 22:30

Nova máquina da ABS acelera processo de envase de sêmen


Empresa investiu R$280 mil em equipamento com capacidade 30% superior ao antigo, garantindo também mais qualidade ao produto final.

A Central de Excelência e Tecnologia da ABS Pecplan, em Uberaba (MG) recebeu novo equipamento esta semana: uma máquina importada da França para envase e fechamento automático de palhetas. Na compra do equipamento, a empresa investiu R$280 mil.

O gerente de Produção da ABS Pecplan, Fernando Vilela, explica que a máquina - modelo IMV - MRS4 - garante mais agilidade nesta importante etapa do produção de sêmen. "A qualidade do fechamento e preenchimento das buchas é muito superior com o novo equipamento, o que se traduz em qualidade de produto final ao cliente", destaca, acrescentando que o investimento reafirma a preocupação da ABS Pecplan em oferecer o que há de mais moderno ao mercado.

Com a máquina antiga, era possível envasar 15 mil doses por dia. A nova aumentou essa capacidade para 20 mil doses. "Além disso, era muito mais lenta. O procedimento ficou bem mais ágil", afirma Vilela. A IMV - MRS4 já está em pleno funcionamento no laboratório da ABS Pecplan. Vale destacar que a central possui capacidade para produção de 2 milhões de doses por ano e para armazenamento de 3 milhões.

Inovadora. Investimento em tecnologia sempre foi uma bandeira levantada pela ABS Pecplan. A unidade está equipada com o que há de mais moderno, para garantir a agilidade e a segurança de todo o processo. Desde 2011, por exemplo, a Central da ABS Pecplan utiliza o CASA-IVOS, o equipamento para análise computadorizada do sêmen. Reconhecido internacionalmente, o sistema é rápido, preciso, cientificamente testado e validado.

A unidade também conta com um túnel de congelamento de sêmen, instalado em 2012. Desenvolvida e patenteada pela empresa nos Estados Unidos, a máquina permite congelar 11 mil doses a cada dez minutos. Além disso, todas as etapas de produção do material genético são “rastreadas” por código de barras desde 2014. O sistema adotado pela empresa, conhecido como GPS – Global Production System (Sistema Global de Produção), foi desenvolvido durante cinco anos pela equipe da ABS nos Estados Unidos em parceria com uma empresa inglesa contratada, a Nash Tech.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira