Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2015 - 10:09

Oxiteno reduz 80% do consumo de gás natural da planta de Mauá

Empresa criou sistema que reaproveita gases residuais industriais.

A preocupação com o meio ambiente e a busca por produção mais limpa fez com que a Oxiteno, empresa líder na produção de tensoativos e especialidades químicas, criasse um sistema de reaproveitamento de seus gases residuais nos Polos Petroquímicos de Mauá (SP) e Camaçari (BA).

A iniciativa, que conta com a parceria de outras empresas dos respectivos Polos, permitiu à companhia reduzir em 80% seu consumo de gás natural na unidade de Mauá e 30% em Camaçari. Com essas medidas, consequentemente, a Oxiteno reduziu a emissão de gases do efeito estufa. Em Mauá, até 2014, foram evitados cerca de 150 mil toneladas de CO2 equivalente e, em Camaçari, 175 mil toneladas de CO2.

A sustentabilidade é um dos valores da Oxiteno, por isso todos os processos seguem um rigoroso padrão de qualidade. Com atuação global, a companhia atende a diretivas internacionais dos mercados em que está presente. Alguns exemplos práticos dessa política são produtos com baixa emissão de Compostos Orgânicos Voláteis (VOC), formulações livres de poluentes do ar (HAP free), com baixo odor e alto teor de carbono renovável.

A Oxiteno utiliza ainda a ferramenta de ACV (Avaliação de Ciclo de Vida), que auxilia na escolha das melhores rotas de matéria-prima, processos e tecnologia, desenvolvendo produtos químicos e soluções de alto desempenho, sustentáveis e inovadores para a vida das pessoas.

Perfil—A Oxiteno é líder na produção de tensoativos e especialidades químicas e desenvolve soluções inovadoras e sustentáveis que atendem os mercados de Cuidados Pessoais, Limpeza Doméstica e Industrial, Tintas e Vernizes, Agronegócio, entre outros. A empresa está presente em nove países das Américas, Europa e Ásia e conta com 12 unidades industriais no Brasil, nos Estados Unidos, no México, no Uruguai e na Venezuela, além de escritórios comerciais na Argentina, Brasil, Venezuela, Colômbia, Cidade do México, Estados Unidos, Bélgica e China.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira