Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2008 - 09:05

Microcamp quer popularizar curso de TI no Brasil

Objetivo é quebrar paradigma de que somente executivos e bancários podem se especializar

O segmento de Tecnologia da Informação, TI, vai gerar no Brasil, nos próximos três anos, aproximadamente 300 mil novos empregos. Na América Latina, serão 630 mil vagas. Estes dados são da consultoria IDC Brasil.

Se por um lado a notícia é positiva, por outro pode ser preocupante, pois o país não tem mão-de-obra qualificada em número suficiente para atender essa demanda. A declaração é de Eloy Tuffi, presidente da Microcamp, líder no segmento de cursos de informática. O empresário saiu na frente e acaba de lançar o primeiro curso completo de TI com duração de 20 meses. O anúncio do novo curso foi feito na Convenção de Marketing da empresa, realizada na Hípica de Campinas.

Tuffi foi o primeiro a popularizar os cursos de informática no Brasil há 30 anos, e agora repete a estratégia com cursos a preços populares. “As empresas já sentem de perto a escassez de profissionais. E o maior problema dos poucos que estão no mercado é a falta de experiência, pro atividade e conhecimento em uma tecnologia em constante mutação. Os cursos oferecidos pelas faculdades atendem apenas uma parte da população, pois ainda são caros, o que dificulta o acesso”, acrescenta o empresário.

Na Microcamp, o profissional será capacitado a lidar com esta nova tecnologia e gerar resultados com foco em negócios para empresas. De acordo com pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet-Brasil (CGI), 42% das 188 empresas brasileiras (da área) com mais de 100 funcionários tentaram contratar especialistas em TI em 2006. Entre elas, um terço teve dificuldade para encontrar pessoas com a qualificação necessária: 80% reclamaram da falta de qualificação, 54% reclamaram da pouca oferta de mão-de-obra e outros 54% reclamaram da falta de experiência dos profissionais.

O curso de TI terá em sua grade matérias como Empreendedorismo e Carreira em TI; Servidores; Rede Cabeada; Rede Wireless; Arquitetura de Soluções de TI; Segurança da Informação; entre outras disciplinas.

Microcamp implanta versões atualizadas de softwares em seus cursos - A rede Microcamp começou o ano com todos os seus laboratórios atualizados com as novas versões do Office 2007 e Windows Vista. Todos os instrutores e coordenadores foram capacitados com cursos de atualização destes softwares ministrados por profissionais da Microsoft.

Web Design - Diante das novas ferramentas oferecidas para desenvolvimento de sites, a Microcamp reformulou sua grade de curso web e incorporou a moderna tecnologia CS3, disponibilizada nos produtos Adobe e Macromedia. Além disso, também passou a oferecer para os alunos o curso Ajax, uma nova ferramenta para criação de sites.

Perfil da Microcamp - Com a nova unidade de Natal, inaugurada há três meses, a rede Microcamp chega à marca de 164 escolas espalhadas por todo o Brasil e em Portugal. No Brasil, 80% de suas escolas estão concentradas na região Sudeste, principalmente em São Paulo. Também está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

A rede nasceu em São Paulo, capital, em 1977, e transferiu sua sede para Campinas, em 1981. Em 30 anos de atividade, já formou cerca de 1,5 milhão de alunos. Atualmente, mais de 100 mil alunos estudam em suas escolas, onde trabalham 4,5 mil funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira