Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Varig vai sair da Star Alliance

Rio de Janeiro – A companhia Viação Aérea Rio-Grandense, S.A. (Varig ou “velha” Varig) vai deixar de ser membro da Star Alliance a partir de 31 de Janeiro de 2007. Esta decisão foi provocada pela presente reestruturação da companhia na qual a “velha” Varig permaneceu como membro da Star Alliance, com uma operação reduzida de voos em nome de uma nova companhia aérea, a VRG Linhas Aéreas, S.A. (“Nova” Varig).

Com a atribuição oficial à “nova” Varig do certificado de operadora aérea (CHETA – Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo) pelas autoridades brasileiras, a “velha” Varig não continuará, no futuro, a preencher os pré-requisitos necessários à condição de membro da Star Alliance.

“Com vista a oferecer aos Clientes os benefícios, produtos e serviços da Star Alliance de forma consistente, em todo o mundo, as companhias membros da nossa aliança trabalham de acordo com determinados padrões e processos. Infelizmente, a “velha” Varig não continuará a operar como uma companhia aérea de Rede e, como tal, renunciará à sua qualidade de membro da aliança”, disse Jaan Albrecht, presidente da Star Alliance.

A Star Alliance e as companhias aéreas membros da aliança assegurarão que o impacto desta decisão nos passageiros internacionais seja minimizado.

“A Star Alliance continua a ser, de entre todas as alianças existentes, aquela que oferece o maior número de voos intercontinentais para mais cidades no Brasil, e continuará a expandir os seus serviços neste importante mercado em crescimento”, acrescentou Jaan Albrecht. As companhias da Star Alliance Air Canada, Lufthansa, South African Airways, Swiss, TAP Portugal e United operam, em conjunto, mais de 270 voos semanais para África, Europa e América do Norte, à partida de seis cidades no Brasil. Paralelamente, a aliança está a explorar várias opções com o objectivo de assegurar uma presença mais alargada nesta região.

Nota à Comunicação Social: As companhias membros da Star Alliance continuarão a garantir aos titulares de cartão do Programa Smiles da Varig, com estatuto de Membro Gold ou Membro Silver, os privilégios que a seguir se enumeram, sempre que viajarem em qualquer voo até final do mês de Janeiro de 2007: Prioridade no Check-in -Os Membros Star Alliance Gold podem utilizar balcões próprios de check-in.

Prioridade em lista-de-espera: Os Membros Star Alliance Gold e Silver recebem prioridade em listas de espera se o vôo pretendido já estiver completamente cheio.

Prioridade em standby: Os Membros Star Alliance Gold e Silver têm prioridade nas listas de standby se se apresentarem no aeroporto sem qualquer reserva para um vôo específico (sujeito a regulamentação local).

Acesso aos lounges: Os Membros Star Alliance Gold têm acesso a mais de 660 lounges em aeroportos de todo o mundo.

Etiquetas de bagagem prioritária: Os Clientes Gold da Star Alliance têm direito a serviço prioritário de bagagem em toda a Rede da aliança.

Oferta adicional de bagagem: Os Clientes Gold da Star Alliance têm direito a um volume adicional de bagagem despachada no check-in (piece concept) ou mais 20kg de bagagem (weight concept).

Perfil da Star Alliance - A Star Alliance foi constituída em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global, com operações para todo o mundo e oferecendo aos Clientes uma agradável experiência de voo. A Star Alliance foi eleita pela “Business Traveller Magazine” como a Melhor Aliança de Companhias Aéreas em 2003 e 2006, e recebeu igual distinção da “Skytrax” em 2003 e 2005. São membros da aliança as companhias: Air Canada, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, bmi, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, Swiss, TAP Portugal, THAI, United, US Airways e a Varig Brazilian Airlines. As companhias membros Regionais Adria Airways (Eslovénia), Blue 1 (Finlândia) e Croácia Airlines contribuem para alargar a presença global da sua Rede. A Air China, a Shangai Airlines e a Turkish Airlines foram aceites como futuros membros, estando previsto aderirem à Star Alliance no decurso dos próximos um a dois anos. No seu conjunto, a Rede da Star Alliance oferece mais de 16 mil voos diários para 841 destinos em 157 países. | Site: www.staralliance.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira