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30/01/2008 - 09:24

30ª FIT 0/16 atinge expectativas e comemora os R$ 110 milhões em negócios concretizados durante o evento

Feira de Moda Infantil, a maior da América Latina, fecha volume de vendas e comemora número de visitantes.

São Paulo sediou desde o último dia 22 de janeiro, no Expo Center, em São Paulo, a 30ª edição da FIT 0/16 – Feira Internacional Infanto-Juvenil-Teen e Bebê, que exibiu aos visitantes as principais novidades e tendências para o Outono-Inverno 2008 nos setores de confecção, calçados, acessórios, decoração, enxoval e puericultura.

O evento, que encerrou no último dia 25 de janeiro, contou com aproximadamente 135 expositores de todo o país e atingiu expectativas de vendas em negócios concretizados na ordem de R$ 110 milhões, em quatro dias de feira, o que se refere a um aumento de 10% em relação a edição do último inverno. E as grifes infantis comemoram!

A FIT 0/16 recebeu cerca de 9 mil compradores de diversas regiões do Brasil, o que representa um aumento de 5% em visitantes, quando comparado com número de lojistas presentes na última feira do mesmo período. Potência no segmento, a FIT 0/16 recebeu também compradores internacionais vindos de Portugal e países do Mercosul como Bolívia e Venezuela.

Tamanho o sucesso da FIT 0/16, muitas empresas já garantiram seus espaços para a próxima feira, quando as marcas se preparam para trazer ao mercado as novidades Primavera-Verão 2009. “A próxima edição é um evento ainda maior e os números de expositores chegam a 200. Com tantas marcas interessadas na feira o espaço será ainda maior: a FIT 0/16 ocupará na edição de junho os dois pavilhões do Expo Center Norte, cerca de 15 mil metros quadrados, para abrigar todas as empresas. Atribuímos todo esse desempenho da feira graças ao profissionalismo com o qual organizamos e realizamos a FIT 0/16”, finalizam os diretores Dieter Brockhausen e Humberto Rebonato, da Interfeiras Eventos, empresa que promove a FIT 0/16.

A GMT também tem bons motivos para comemorar. A empresa, que trabalha as licenças de Barbie®, Hot Wheels® e Spider Man, conta que a aceitação aos seus produtos aumenta a cada edição. “Estamos há 7 anos no mercado e começamos com a marca Barbie®, carro-chefe da GMT. Logo em seguida aderimos à marca Hot Wheels®, que cresce a cada dia; e há dois iniciamos o trabalho com a linha do Spider Man – tamanho sucesso do filme. A feira foi muito significativa para os negócios da empresa e isso é fato”, comenta o empresário Georges Touma. Touma diz ainda que Barbie® tem preferência na GMT e não é a toa que a marca consome grande parte da metragem do estande.

A grife Beth Bebê, de Socorro, interior de São Paulo, superou expectativas. A marca, especializa em moda para crianças de 0 a 3 anos, está há 6 anos na FIT 0/16 e na edição de inverno mostra-se surpresa com os resultados obtidos! “Vendemos muito bem! Nossa marca tem grande aceitação no mercado e somos reconhecidos graças ao trabalho com qualidade e diferenciais que agregam maior valor aos nossos produtos, mas estamos nesse segmento e sabemos que os negócios nas feiras das edições de inverno costumam ser mais “tímidos” e apesar disso, superamos nossas metas”, comenta entusiasmada Maria Elisabete Godoy, proprietária da marca. . Para a próxima FIT, a Beth Bebê já reservou seu espaço e garante que será ainda maior para atender seus compradores.

O empresário da marca Drubz, da capital mineira, garante que os negócios para sua marca durante a FIT 0/16 foram positivos. “Nosso balanço foi satisfatório. Realizamos boas vendas e fechamos muitos pedidos. Recebemos também compradores internacionais vindos de Portugal, Panamá e Bolívia”, comenta Aloísio Drubscky.

A marca Vica conta que está contente com os resultados já registrados desde o primeiro dia de feira. “Estamos contentes. Alcançamos as metas estabelecidas, além de fechar ótimos contatos. Tivemos bons volumes de vendas em nosso estande”, afirma José Messias de Souza, proprietário da grife, que marca presença no evento pela sétima vez consecutiva.

E a grife Garotada também comemora: “A feira superou nossas expectativas e isso foi notável no primeiro dia de feira – o que é muito significativo!”, enfatiza a proprietária Mirian Elias Rolim. A Garotada, que atua na área de confecção e calçados, seguem as principais tendências da moda e aposta nesta edição do Inverno 2008 em produtos mais leves, levando em consideração o clima mais tropical do nosso país. A empresária, que recebeu, inclusive, compradores de Portugal, completa: “Nosso espaço na edição de Verão da FIT 0/16 já está garantido e esperamos atingir resultados ainda melhores”.

A próxima FIT 0/16, que este ano comemora 15 anos no setor, já tem data marcada e acontece entre os dias 24 e 27 de junho de 2008, quando o evento chega a sua 31ª edição e lança para lojistas e profissionais do setor as novidades Primavera-Verão.

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