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24/04/2015 - 08:32

PPG registra recorde de vendas e ganhos por ação no primeiro trimestre

Aumento de 8% nas vendas líquidas nas moedas locais em relação ao ano anterior. Aumento de 1% nas vendas líquidas em relação ao ano anterior, com impacto da conversão cambial desfavorável. Ganhos ajustados por ação diluída decorrentes das operações normais de $ 2,37, ou seja, 20% maior em relação ao mesmo período do ano anterior, inclusive com impacto da conversão cambial desfavorável. Operações de recompra de ações totalizaram $200 milhões no trimestre. Caixa e investimentos de curto prazo totalizaram $1,2 bilhão no final do trimestre. A empresa anunciou que as despesas de reestruturação do segundo trimestre priorizarão a realização das sinergias relacionadas a aquisições e iniciativas globais voltadas à produtividade.

Conforme divulgado pela PPG no dia 23 de abril(quinta-feira), as vendas líquidas da empresa obtidas com suas operações normais no primeiro trimestre de 2015 totalizaram $3,7 bilhões, com aumento de 1% em relação ano anterior. As vendas líquidas em moedas locais cresceram 8% em relação ao ano anterior, inclusive com uma contribuição de 7% decorrente das vendas geradas com aquisições e um aumento de 1% no volume de vendas. A conversão cambial desfavorável reduziu as vendas líquidas em 7%, ou cerca de US$ 260 milhões, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O resultado líquido decorrente de nossas operações normais no primeiro trimestre de 2015 foi de $321 milhões, ou $ 2,33 por ação diluída, e o resultado líquido ajustado decorrente de nossas operações normais foi de $327 milhões, ou $2.37 por ação diluída. A receita líquida decorrente de nossas operações normais no primeiro trimestre de 2014 foi de $ 277 milhões, ou $ 1,97 por ação diluída, e o resultado líquido ajustado decorrente de nossas operações normais foi de $279 milhões, ou $1,98 por ação diluída. Ambos os trimestres incluíam custos relacionados à transformação da carteira, que totalizaram $6 milhões, ou 4 centavos por ação diluída em 2015 e $2 milhões, ou 1% por ação diluída em 2014. Durante o trimestre, a alíquota de imposto efetiva ajustada, decorrente de operações normais, aumentou para 24,4% contra 24% no primeiro semestre de 2014 devido, principalmente, à inclusão dos ganhos obtidos com a aquisição da Comex.

“Continuamos registrando resultados financeiros sólidos, inclusive com crescimento de 20% nos ganhos por ação ajustados”, disse Chuck Bunch, presidente e CEO da PPG. “Os benefícios gerados com nossas ações estratégicas recentes e a utilização do caixa contribuíram para que o nosso desempenho batesse um recorde. Esses benefícios incluíram ganhos incrementais gerados com aquisições e uma redução de 2% no número de ações em relação ao ano anterior. Além disso, nossas despesas de juros líquidas no trimestre foram quase 50% menores, devido, principalmente, às ações de refinanciamento de nossa dívida, realizadas no final de 2014. “Do ponto de vista econômico, a atividade global geral foi reduzida, conforme mostrado pelo crescimento modesto de nossas vendas. Além disso, o câmbio desfavorável afetou de forma negativa nossas vendas e reduziu em cerca de $30 milhões nossos ganhos antes da tributação. No entanto, registramos um recorde de ganhos nos dois segmentos de tinta no primeiro trimestre e o segmento de vidros registrou os seus maiores ganhos em um primeiro trimestre em mais de 10 anos. Nossas iniciativas voltadas aos custos e à produtividade, juntamente com o crescimento dos volumes da PPG em alguns mercados voltados ao usuário final e o índice de crescimento acelerado da empresa nas regiões em desenvolvimento contribuíram para os resultados”, disse Bunch. “Estimamos um maior crescimento econômico mundial nos próximos trimestres, inclusive com recuperação do crescimento na Europa e uma taxa de crescimento maior nos Estados Unidos”, disse Bunch. “Permanecemos bem posicionados para tirar proveito desse crescimento em prol dos ganhos, considerando a nossa menor base de custos decorrente de ações contínuas da gestão de custos. Continuamos priorizando a gestão agressiva dos nossos custos e estamos iniciando ações de reestruturação concentradas na realização das sinergias com as quais nos comprometemos em nossas aquisições recentes e outras medidas voltadas à produtividade em alguns negócios e regiões.

A PPG anunciou hoje um programa de reestruturação do negócio que inclui as ações necessárias para a conquista da sinergia de custos relacionada às recentes aquisições. O programa também visa a manter o número certo de funcionários e a capacidade correta em algumas divisões e regiões, com base na demanda atual por produtos, e em vários departamentos administrativos no mundo inteiro. Uma despesa de reestruturação de $135 milhões a $140 milhões antes da tributação será registrada nos resultados financeiros da PPG no segundo trimestre, das quais 85% representam uma despesa extraordinária. ? A PPG espera que essas ações de reestruturação resultem em uma economia anual de $100 milhões a $105 milhões antes da tributação até 2017, incluindo uma economia parcial de $15 milhões a $20 milhões em 2015.

“E, por fim, continuamos trabalhando para otimizar nosso balanço patrimonial e o uso do caixa para aumento dos ganhos. Desde o início do ano, emitimos $1,3 bilhões de títulos de dívida de longo prazo em euros a uma taxa média de juros de 1,1%, concluímos a aquisição anunciada anteriormente da fabricante de materiais automotivos especiais REVOCOAT e continuamos recomprando ações”, concluiu Bunch.

A PPG divulgou hoje que o caixa e os investimentos de curto prazo totalizavam $1,2 bilhão no final do trimestre A empresa recomprou $200 milhões ou cerca de 860 mil de suas ações no primeiro trimestre. A empresa possui, aproximadamente, $1,5 bilhão remanescentes da sua autorização de recompra de ações atual, aprovada em 2014.

Resultados financeiros do primeiro trimestre de 2015 por segmento: • As vendas líquidas do segmento de Performance Coatings totalizaram $2,06 bilhões no trimestre, com aumento de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior. As aquisições, inclusive da Comex e outras menores, contribuíram com cerca de $225 milhões, ou 12%, para as vendas líquidas. As vendas líquidas caíram 8%, cerca de $ 160 milhões, devido à conversão cambial desfavorável. Os volumes dos segmentos sofreram leve queda. O crescimento do volume se manteve no setor de acabamentos aeroespaciais e automotivos, refletindo o aumento da demanda do mercado final. Houve queda do volume total de tintas protetivas e marítimas, com redução da demanda na América do Norte e do Sul. As vendas da divisão de tintas decorativas na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) variaram na região, mas foram negativas em relação ao forte crescimento do ano anterior, que apresentou um aumento de 6%, refletindo o início precoce da temporada de pintura na região devido às condições climáticas favoráveis. O volume de vendas da divisão de tintas decorativas nos Estados Unidos e Canadá foi variado, tendo as vendas nas lojas de propriedade da PPG e de distribuidores independentes crescido entre a faixa baixa e média de um dígito, crescimento esse ofuscado pelo baixo volume de vendas decorrente da satisfação dos pedidos de novos produtos pelos principais clientes no mesmo trimestre do ano anterior. A receita de $262 milhões do segmento cresceu $14 milhões, ou 6%, impulsionada pelos ganhos obtidos com aquisições, ofuscada parcialmente pelo impacto dos volumes. A receita líquida do segmento caiu cerca de $ 15 milhões, devido à conversão cambial desfavorável.

• As vendas líquidas do segmento de Tintas Industriais no trimestre foram de $1,34 bilhão, representando uma queda de 2% em relação ao ano anterior. O forte crescimento de 5% do volume de vendas foi ofuscado pelo prejuízo de $ 90 milhões, ou 7%, decorrente da conversão cambial desfavorável. A divisão de tintas automotivas para fabricantes de equipamentos originais (OEM) registrou crescimento das vendas em todas as regiões, com aumento total na faixa mais alta de um dígito, superando a taxa de crescimento mundial do setor, que foi de cerca de 2%. As vendas das divisões de tintas industriais, tintas especiais e materiais também cresceram sutilmente nas principais regiões, mas variaram por região e mercado final. As vendas de tintas para embalagens cresceram entre as faixas baixa e média de um dígito. A receita total do segmento no trimestre foi de $244 milhões, um aumento de $13 milhões ou 6% em relação ao mesmo período do ano anterior. O aumento das vendas e a redução dos custos de produção foram parcialmente ofuscados por um impacto de $10 milhões decorrentes da conversão cambial desfavorável.

A receita total do segmento de vidros no trimestre foi de $267 milhões, com aumento de $1 milhão em relação ao mesmo período do ano anterior. Os melhores preços em ambos os segmentos foram contrabalanceados pela conversão cambial desfavorável que impactou as vendas em cerca de $10 milhões. O crescimento das vendas de vidros planos cresceu sutilmente, e os resultados foram impulsionados por uma maior demanda por produtos de valor agregado. A queda das vendas de fibra de vidro nos Estados Unidos foi parcialmente compensada pelo crescimento europeu. A receita do segmento foi de $30 milhões, $26 milhões maior em relação ao ano anterior, devido a um mix favorável de produtos e custos menores de fabricação, inclusive os benefícios gerados com a venda da fábrica de fibra de vidros da PPG em 2014 e a ausência de custos de manutenção e reparos do ano anterior. Esses benefícios foram parcialmente contrabalanceados pelo aumento das despesas com planos de aposentadoria e pelo impacto de cerca de $5 milhões decorrentes da conversão cambial desfavorável.

PPG: Bringing Innovation To The Surface.™: a visão da PPG Industries é ser a empresa líder mundial em revestimentos entregando soluções de alta qualidade, inovadoras e sustentáveis, em que seus clientes confiem para proteger e embelezar seus produtos e arredores. Por meio da liderança em inovação, sustentabilidade e cores, a PPG oferece valor agregado a seus clientes em construção, produtos de consumo, mercados industriais, transporte e de reposição para melhorar um maior número de superfícies em mais maneiras do que qualquer outra empresa. Fundada em 1883, a PPG tem sede mundial em Pittsburgh e opera em cerca de 70 países ao redor do mundo. Em 2007, no segmento arquitetônico, adquiriu a licença de uso da marca e a fábrica – localizada em Gravataí (RS) – da Tintas Renner. As vendas líquidas reportadas em 2014 foram US$ 15,4 bilhões. As ações da PPG são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (símbolo: PPG). [www.ppgbrasil.com.br [www.tintasrenner-deco.com.br ] e [www.pintevocemesmo.com.br].

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