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25/04/2015 - 08:22

Campanha de incentivo de vendas da TIM se inspira nos jogos de RPG

Guardiões das Vendas aproxima os parceiros corporativos da operadora do universo dos games, estimulando a criatividade e habilidade para superar desafios.

São Paulo—A TIM acaba de inovar, mais uma vez, ao lançar uma campanha de incentivo de vendas baseada no conceito dos jogos RPG (Role Playing Game). Batizada de Guardiões das Vendas, a proposta é estimular os vendedores por meio de desafios e metas desenvolvidos a partir do universo e da linguagem destes games, nos quais os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício.

As tarefas propostas valerão pontos, que serão contabilizados ao final do mês para a formação de um ranking. Os primeiros colocados serão premiados com pontos extras. Paralelamente às metas principais, os participantes também podem acumular experiências, revertidas em pontos, por meio de desafios especiais. Quanto mais experiências e pontos o vendedor acumular, maiores serão as chances de trocá-los por prêmios- que vão de eletrodomésticos a viagens internacionais- no programa de incentivo Sempre Juntos da TIM, já premiado pela Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd) e pela Associação de Marketing Promocional (Ampro).

Para proporcionar um envolvimento maior, o hotsite da campanha, por onde os participantes podem acompanhar sua evolução durante o ano, será interativo e personalizado por um avatar escolhido por cada uma das cerca de 2 mil pessoas da força de vendas corporativa da operadora. Os desafios vão ser enviados por e-mail marketing, torpedo de voz ou SMS.

“Com esta campanha, procuramos tornar a experiência dos parceiros de vendas o mais próximo possível dos jogos de RPG, combinando criatividade e desafios num ambiente de aprendizado divertido. A proposta, além de engajar os participantes por meio de prêmios, estimula o planejamento, organização, liderança e tomada de decisões, que são fundamentais para os profissionais de vendas”, explica Marcos Takahara, Diretor Sales Small MediumBusiness da TIM.

Perfil—A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 75 milhões de clientes e 26,9% de market share.

A companhia tem como missão conectar a sociedade e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais, potencializando a vida dos usuários por meio dos seus serviços de comunicação. Para isso, além de focar na inovação e acessibilidade, a TIM prioriza a qualidade da sua rede e atendimento. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinado para a operação brasileira no triênio que vai até 2017.

A transparência também é um pilar da operadora. A TIM é a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBovespa, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). É destaque o projeto Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores acompanhar as ações de ampliação e melhorias da rede, além de conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM. Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM, que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

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