Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2015 - 08:37

Em ação da marca Pedigree®, cães abandonados ajudam ex-detentos a voltar à sociedade


Documentário intitulado “First Days Out” é um exemplo de como os cães são importantes para melhorar a qualidade de vida das pessoas e podem contribuir, inclusive, em processos de ressocialização de ex-presidiários.

A marca Pedigree®, líder mundial em alimentos para cães, estreia campanha na web, intitulada “First Days Out”. Com roteiro emocionante, o filme reforça o conceito “Alimente o que há de melhor”, além de promover a importância da interação homem-animal.

Essa afirmação é comprovada por estudos desenvolvidos pelo centro de pesquisa Waltham, principal autoridade científica de nutrição e bem-estar animal, que atestam como a convivência com os animais transformam e melhoram a qualidade de vida dos seres humanos. A marca Pedigree® foi além dos estudos e lança o “First Days Out”, que mostra o encontro de dois cães adotados por ex-presidiários e como eles os ajudaram a se reintegrar à sociedade em seus primeiros dias de liberdade.

O filme exibe os primeiros dias de convivência de Jeanie e Sadie, duas cachorrinhas sem raça definida que moravam em abrigos, com Matt (23) preso por roubo, e Joey (38), que passou 12 anos na cadeia por assalto a mão armada.

”First Days Out” registra a saída deles das penitenciárias, o choque da solidão nos primeiros dias de liberdade, a procura pelos cães e como o amor e o companheirismo dos animais os ajudaram a enfrentar o início da vida fora da prisão.

Matt e Jeanie—“Eu sinto que a Jeanie trouxe luz para o meu futuro.” Matt é de Las Vegas, onde cumpriu pena de dois anos por roubo. Ao deixar a penitenciária, viu-se completamente só. Seu pai cortou as relações da família com Matt, que não queria reencontrar amigos antigos. Seus 2 principais objetivos eram voltar para a família e conseguir um emprego. Sem ter para onde ir, hospedou-se num hotel e, em busca de uma companhia que lhe desse confiança e afeto para recomeçar, foi ao abrigo de cães abandonados, onde encontrou Jeanie. A empatia foi recíproca e imediata. Matt a levou para o hotel e, aos poucos, com passeios e brincadeiras, construiu os laços de afeto iniciados no abrigo.

Foi Jeanie que o acompanhou na busca por um emprego, esperando-o pacientemente em frente às agências, enquanto, lá dentro, ele preenchia formulários para se candidatar às vagas. Aos poucos, Matt percebeu que estava voltando à vida. Começou a ser chamado para entrevistas e viu que era o momento de realizar um dos seus desejos: reencontrar o pai e a família. Matt o chamou e, com Jeanie, foi ao seu encontro. Foi ela que quebrou a formalidade do primeiro contato e o pai do rapaz se encantou com a cachorrinha. Numa das cenas mais marcantes do filme, percebe-se quando o amor pelo filho transborda pelo olhar do pai que o abraça e o chama de volta para casa. Com Jeanie pulando de alegria, entram no carro e seguem ao encontro da família.

Joey e Sadie—Na Flórida, quando saiu da penitenciária, 12 anos depois de ter sido condenado, Joey era um homem maduro e só. Sua família – mãe e avó – morreram no mesmo dia, quando ele ainda estava preso. Ao chegar em casa, em Jacksonville, tudo estava como elas haviam deixado, mas só fotos o ajudavam a matar a saudade. Durante os últimos quatro anos de prisão, ele aprendeu a adestrar cães e, ao ser libertado, tinha dúvidas se conseguiria viver em liberdade. Adotar um cachorro poderia ser a única esperança de colocar a sua vida de volta nos trilhos.

Foi, então, ao abrigo encontrar um companheiro. E foi com Sadie, uma cachorra sem raça definida e de pelo negro brilhante, que ele simpatizou no primeiro olhar. Joey a levou para a casa antes vazia. Não demorou muito para que ela se tornasse a sua única família. Em casa, dividiam o tempo e ensinaram um ao outro como voltar à vida. “Com a Sadie em casa, eu me senti muito melhor.”

Ao passear com Joey, Sadie atrai a atenção de pessoas que se aproximam para conversar. Mais animado, ele passou a reencontrar antigos amigos. Os dois passam os dias treinando outros cachorros para adoção e Joey finalmente reconquistou seu lugar na sociedade. Ele garante que Sadie foi a principal responsável por isso. Enfim, a liberdade passou a ser possível.

A Campanha—A campanha mundial de 3’50” foi criada pela AlmapBBDO, em parceria com o Brasil, e realizada pela produtora “Hungry Man” em duas cidades norte-americanas, o vídeo pode ser visto no hotsite oficial e na página da marca Pedigree® na web.

. Vídeo: [firstdaysout.com].

Anunciante: Mars | Agência: AlmapBBDO | Título: First Days Out | Produto: Pedigree | Diretor -Geral de Criação: Luiz Sanche | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi, Renato Simões | Diretor de Criação: André Gola, Pernil | Criação: Pernil, André Gola, Fabio Cerdeira, André Sallowicz, Felipe Cirino, André Leotta | RTVC: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande, Diego Villas Bôas | Produtora: Hungry Man | Managing Partner: Alex Mehedff | Produtor executivo: Rodrigo Castello e Renata Corrêa | Direção: Ricardo Mehedff | Fotografia: Grant Weiss, Mike Alex e Ricardo Mehedff | Line Producer: Mariana Barbiellini | Trilha: Big Foote | Montador/Editor: Ricardo Mehedff | Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira | Finalizadora: Great Studio | Color Grading: Psycho N'Look | Atendimento: Fernanda Antonelli, Pedro Fragata, Samantha Kechichian e José Maria Fafe | Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel, Augusto Veríssimo e Marília Rodrigues | Mídia: Flávio de Pauw, Brian Crotty, Fábio Cruz, Juliana Melo e Carolina Pimentel | Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade | Aprovação: Leonid Sudakov, Marina Sachs, Oduvaldo Viana, Fernando Manoel.

Mars, Incorporated—Em 1911, Frank C. Mars fez os primeiros doces na cozinha de sua casa, em Tacoma, Washington, e estabeleceu as raízes da Mars como uma empresa de balas e chocolates. Em 1920, Forrest E. Mars, Sr. juntou-se ao pai nos negócios e, juntos, lançaram o chocolate Milky Way®. Em 1932, Forrest, Sr. mudou-se para o Reino Unido com o sonho de construir uma empresa baseada na filosofia da "mutualidade de benefícios" para todos – esta visão serve de alicerce para a Mars, Incorporated de hoje. Sediada em McLean, Virginia - EUA, com um faturamento de mais de US$ 33 bilhões, atua em seis segmentos de negócio: Petcare, Chocolate, Alimentos, Wrigley (balas e gomas de mascar), bebidas e symbioscience. Mais de 75 mil associados em todo o mundo estão colocando os Princípios da Mars em ação para fazer a diferença para as pessoas e para o planeta por meio de sua performance.

As marcas da Mars incluem: Petcare – Pedigree®, Royal Canin®, Whiskas®, Banfield® Pet Hospital, Cesar®, Sheba®, Dreamies®, Nutro® E Kitekat®; Chocolate – M&M’s®, Snickers®, Dove®, Galaxy®, Mars®, Milky Way® E Twix®; Wrigley – as gomas de mascar Doublemint®, Extra®, Orbit® E 5™ e as balas Skittles®, Starburst®, Altoids® E Lifesavers®; Alimentos – Uncle Ben’s®, Dolmio®, Ebly®, Masterfoods®, Seeds Of Change®, Royco® E Ráris®; Bebidas – Alterra Coffee Roasters™, The Bright Tea Company™, Klix® e Flavia®; Symbioscience – Cocoavia™ e Wisdom Panel™. [www.mars.com.br]. Siga-nos: facebook.com/mars, twitter.com/marsglobal, youtube.com/mars

AlmapBBDO—Trabalha com a Mars desde 1998. É a agência de publicidade brasileira mais premiada do mundo há 15 anos. Soma 167 Leões no Festival de Cannes, de 1994 a 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira