Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2015 - 08:50

SCMC muda programa de relação com os estudantes e profissionais recém-formados nas áreas de moda e design

Chamado de SCMC Conecta, o modelo adotado neste ano 10 prevê atingir mais alunos e altera também o formato do evento final, que será um Design Camp

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), movimento que preza pela inovação na cadeia de moda catarinense, vai inovar no seu décimo ano. O SCMC Conecta, novo programa de interação com os alunos das universidades de moda e design, vai oportunizar que mais estudantes e também profissionais recentemente formados recebam de maneira mais abrangente conteúdos ligados a inovação e criatividade, entre outros.

Serão seis encontros, realizados em diferentes cidades de Santa Catarina, com diversas abordagens. Os estudantes e profissionais formados em 2013 ou 2014 poderão se inscrever online para participar. Serão selecionados de 50 a 70 participantes, dependendo da proposta do ministrante, e os interessados devem preencher novamente o formulário a cada novo evento.

O fim deste 10º ano de SCMC será celebrado no Design Camp, evento de cinco dias que será realizado em novembro, em Florianópolis (SC), com a presença dos selecionados, dos professores das universidades e também de equipes de todas as empresas participantes. Neste momento, acontecerão workshops e palestras que culminarão no desenvolvimento de um projeto para alguma destas companhias.

Os melhores projetos desenvolvidos pelas equipe multidisciplinares ou multi-institucionais serão apresentados em um trendbook.

De acordo com Paula Cardoso, gestora executiva do SCMC, a nova metodologia leva em consideração também outras frentes trabalhadas pelo movimento – não apenas a do produto. "Podemos ter, desses cinco dias de imersão do Design Camp, o desenvolvimento de uma coleção. Mas podemos também repensar algum processo, apresentar uma possibilidade de nova tecnologia ou de aplicação de novos conceitos", comenta.

Seis eventos abordam diferentes pilaresOs seis workshops que acontecem de maio a outubro abordam os temas: paixão (o objetivo de ter foco no seu propósito), ideias (comemorar oportunidades), autonomia (proatividade contínua), coragem (capacidade de assumir riscos), inovação (pensar fora da caixa) e multidisciplinaridade (valorização do trabalho em equipe).

Perfil—O SCMC está no ano 10 e reúne 19 empresas e entidades de ensino que acreditam que é possível, através da descoberta de uma identidade de moda e design, criar desejo por produtos e marcas produzidos no estado.

São elas: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dudalina, Elaiá, Elegance, HI Etiquetas, Karsten, Lancaster, Lepper, Loa Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira, Printbag e Tecnoblu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira