Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2015 - 07:58

Campanha do AA apresenta uma nova abordagem na luta contra o alcoolismo


A comunicação assinada pela J.Walter Thompson mostra a importância da ajuda recíproca entre os envolvidos no combate à doença.

Um dos grandes estigmas na luta contra o alcoolismo, reforçado inclusive por diversas campanhas publicitárias ao longo dos anos, é a percepção errônea de que o alcoólatra é o culpado pelo próprio vício e que, portanto, pode se livrar dele sozinho, quando quiser. Reconhecendo que o alcoolismo nada mais é do que uma doença, a J.Walter Thompson acaba de lançar uma nova comunicação para os Alcoólicos Anônimos (AA) que busca romper com esse estigma. Com o conceito "A gente não vai te ajudar, a gente vai se ajudar." a campanha ilustra o princípio básico do grupo: quando você ajuda outros a ficarem sóbrios, você também atinge a sobriedade.

A comunicação conta com 6 anúncios com ilustrações assinadas por Andres Sandoval, que serão veiculas em mídia impressa e pontos de ônibus. Em todas as peças, fica evidente o novo conceito da ajuda mútua. “O que queremos é que o alcóolatra perceba que ele não é apenas o paciente dessa história. Ele também é o doutor, capaz de ajudar muitos outros alcoólatras a se manterem sóbrios também. É uma campanha que empodera, em vez de vitimizar ou apontar dedos”, conta Mariana Borga, Diretora de Criação da J.Walter Thompson.

Outro destaque da campanha foi a criação de um book com essa nova abordagem, que serve de aliado para a metodologia de tratamento do AA. Ele será utilizado nas apresentações da entidade em empresas, hospitais e demais instituições de saúde, servindo de orientação para identificação e direcionamento do tratamento do problema. O livro inclui também os tradicionais 12 passos do AA na luta contra o alcoolismo.

Agência: J.Walter Thompson | Título: A gente não vai te ajudar. A gente vai se ajudar | Cliente: Alcoólicos Anônimos | Produto: Institucional | CCO: Ricardo John | Head of Art: Fábio Simões | Direção de criação: Mariana Borga | Redator: Rodrigo de Castro | Diretor de Arte: Diego Limberti | Designer: Diego Limberti | Artista: Andrés Sandoval | Planejamento: Fernand Alphen, Isabella Mulholland, Stella Pirani | Atendimento: Thiago Galdi, Priscila Freitas e Fábio Bastouly | Gerente de Projetos: Talita Chachamovitz | Mídia: Marcello Binda, Janaína Soares e Gabriela Ribeiro | Diretora de produção: Marcia Lacaze | Art Buyer: Ana Mello | Animação/edição: Marco Loschiavo | Produtor Gráfico: João Ricardo e Flavio Colella | Arte Final: Fernanda Fiore | Fotografia: Regis Fernandez | Aprovação: Silvio Magalhães, Jose Carlos Arantes, Esperdião Ferreira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira