Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2015 - 07:52

Michelin lança no Brasil a marca BFGoodrich® de pneus radiais para ônibus e caminhões


Das pistas de competição para os desafios da estrada.

Indicados para clientes que buscam produtos com preços mais acessíveis, sem abrir mão da qualidade e confiança oferecidas pela Michelin, os pneus radiais de carga BFGoodrich® estarão disponíveis nas revendas de todo o País ainda este mês. A segunda marca do Grupo Michelin, mais conhecida principalmente por seus pneus para caminhonetes 4x4 e automóveis, chega ao mercado nacional para equipar o segmento de caminhões e ônibus.

“Os pneus radiais BFGoodrich® complementam a nossa oferta de produtos no Brasil, conquistando um número maior de clientes. O lançamento é parte integrante de nossa estratégia de crescimento, anunciada pela empresa há pouco mais de um ano, que tem como meta renovar, até 2018, 85% do portfólio da Michelin nos segmentos rodoviário, urbano e misto no transporte de carga e passageiros”, explica Feliciano Almeida, Diretor de Marketing e Vendas de Pneus de Caminhão e Ônibus da Michelin para América do Sul.

Líder mundial em inovação em pneus de carga, a Michelin reforça com este lançamento seu compromisso de contribuir, de forma sustentável, para o progresso da mobilidade no País, gerando valor para seus clientes.

“Repleta de vitórias, a BFGoodrich®, presente nos Estados Unidos e Europa, é uma marca centenária, referência em ralis, que tem sua história contada por grandes conquistas nas mais importantes competições do mundo. É essa tecnologia que vamos levar aos nossos novos pneus para caminhão e ônibus, oferecendo mais desempenho e segurança para as estradas brasileiras”, completa o executivo.

A partir do segundo semestre, os novos pneus BFGoodrich®, desenvolvidos para as condições de uso das estradas brasileiras, serão produzidos também na fábrica de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Ainda com foco na criação de valor para os clientes, a Michelin oferece o serviço Recapagem Recamic para os pneus BFGoodrich®, em todo o território nacional. A proposta maximiza o aproveitamento da carcaça e reduz o consumo de matéria-prima.

Superar desafios com desempenho e segurança: “Os novos pneus BFGoodrich® são recomendados para utilização em todas as posições, para veículos em uso regional e rodoviário. Destinam-se a clientes, grande parte deles transportadores autônomos e pequenas e médias frotas, que buscam um produto que tenha a performance alinhada ao preço inicial. Com bom resultado quilométrico, é uma marca especializada em superar desafios com desempenho e segurança”, explica Alessandra Rudloff, Gerente de Marketing Brasil de pneus Pneus de Caminhão e Ônibus da Michelin.

Os pneus BFGoodrich® entregam os benefícios mais valorizados pelos clientes desse segmento, que são o desgaste uniforme do produto, a aderência em solo seco e molhado, a dirigibilidade e o controle do veículo, a recapabilidade da carcaça e a resistência a agressões e picotamentos.

Desempenho: • Área de contato otimizada, proporcionando desgaste uniforme da banda de rodagem|• Composto de borracha com boa resistência a agressões e picotamentos |• Banda de rodagem ressulcável, aumentando o potencial de quilometragem em primeira vida.

Compromisso com a segurança: • Escultura com quatro sulcos para melhor drenagem da água, permitindo uma boa aderência em piso seco e/ou molhado|• Desenho robusto da banda de rodagem, melhorando a dirigibilidade e o controle do veículo.

Recapabilidade: • Carcaça robusta com bom índice de recapabilidade| • Recapável com Banda Recamic.

Os pneus BFGoodrich® estarão disponíveis em toda a rede de revendedores Michelin, além das redes multimarcas, em três dimensões: .295/80 R22.5 ST 250: pneu radial para ônibus e caminhões, recomendado para montagem em todas as posições| . 295/80 R22.5 DR 550: pneu radial para caminhão, recomendado para montagem exclusiva no eixo de tração |. 215/75 R17.5 ST 250: pneu radial para veículos leves e semileves, recomendado para montagem em todas as posições.

BFGoodrich® e sua história em competições Desde o começo, a BFGoodrich® se destaca no universo de competições automobilísticas, sendo o primeiro fabricante de pneus a ganhar, em 1915, a lendária competição de 500 milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos, por dois anos consecutivos. Sua reputação nas áreas de off-road ganhou ainda mais força ao vencer a Baja 1000, em 1972. Sucesso este que foi rapidamente confirmado por outras vitórias: SCORE Baja 500, em 1983 e 1988, e a primeira Taça do Mundo dos Rally Raid, em 1999.

A marca obteve 21 vitórias consecutivas na Baja 1000, entre 1986 e 2007, tornando-se uma referência na competição americana off-road. O ano de 2006 também é histórico para a BFGoodrich®. Foi quando entrou no Campeonato Mundial de Rally (WRC), ganhando o título por cinco vezes consecutivas.

Neste novo século, a BFGoodrich® consolidou sua posição de líder no Rally Raid, ao monopolizar as vitórias e os títulos na FIA Cross Country Rally World Cup e no Dakar. Entre as conquistas dos últimos anos, também estão o Australasian Safari, em 2011 e 2012.

Atualmente, BFGoodrich® ostenta mais de 200 títulos, nos mais diversos campeonatos americanos off-road, 24 vitórias na Baja 1000, dez títulos consecutivos na FIA All Terrain Rally World Cup e oito vitórias no Dakar.

No Brasil, a marca destacou-se pela conquista de 9 títulos no Rally dos Sertões, desde a sua estreia, em 1999.

Perfil— A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 112,300 pessoas e tem 68 unidades de produção em 17 paí ses diferentes. [www.michelin.com.br]. O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. [www.michelin.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira