Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2015 - 08:04

Jornal Correio em campanha da Propeg


Ação para o diário baiano destaca liderança, segundo números das pesquisas Ipsos-Marplan.

O jornal Correio lança campanha criada pela Propeg que tem como mote a liderança do diário baiano comprovada pelos números da pesquisa Ipsos-Marplan* (janeiro a dezembro de 2014). Esse levantamento dá ao título a atenção de 647 mil leitores, os que compram o jornal e os que leem exemplares compartilhados. Além do número de leitores, o jornal também é o líder em vendas, segundo o IVC. A ação tem em seu plano de mídia filme para TV, spot, anúncio jornal e revista, Internet e redes sociais.

Com criação de Hayre Borges, Gabriel Couto e Mila Giacomo e direção de criação de Fabiano Ribeiro e Lenilson Lima, a campanha “liderança” explorou as contradições dos fatos e o como eles, após o tratamento dado pelo Correio, tornam-se mais atraentes para os leitores do jornal.

O filme para TV, que tem um minuto, faz contrapontos de questões que são de interesse dos leitores. A locução do filme diz: “Uns querem saber sobre as comunidades mais isoladas do mundo; outros querem saber como uma comunidade foi isolada do mundo. Nesse trecho imagens impactantes mostram nosso índios em rituais e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-il. O anúncio jornal aproveita uma dessas referências e traz o título: “Uns querem saber sobre a evolução das espécies; outros, porque a espécie ainda não evoluiu”, sendo ilustrado por um primata e a página do jornal que denuncia o racismo no futebol. As peças levam a assinatura “Correio 647 mil leitores e um só jornal, líder em vendas. Líder em informação. Só podia ser líder.” O filme pode ser conferido pelo link: [ https://www.youtube.com/watch?v=XCuHKI9zGnY].

“Nessa campanha nosso objetivo foi demonstrar o perfil democrático do jornal Correio e a sua liderança há quatro anos em todos os públicos, segundo Ipsos, IVC, Ibope e outros institutos que fazem medições no nosso mercado”, explica a gerente de marketing do Correio, Alessandra Lessa. “Nosso investimento em pesquisas tanto quantitativas como qualitativas e a interação com nossos leitores nos levou ao produto que se esforça para atender os diversos interesses dos nossos leitores”, completa a executiva.

Agência: Prope | Cliente: Jornal Correio* | Campanha: Liderança | Vice-presidente de Criação: Ana Luísa Almeida | Direção de Criação: Fabiano Ribeiro e Lenilson Lima | Criação: Hayre Borges, Gabriel Couto e Mila Giacomo | Vice-presidente de Atendimento e Gestão: Vitor Barros | Diretoria de Atendimento: Michele Estevez | Atendimento: Lorena Carvalho/ Clara Moura | Planejamento: Melina Romariz/ Breno Carvalho | Mídia: Eder Galindo / Lorena Borba | Produção Gráfica: Ariana Guerra | Finalização: Catia Moraes | Revisão: Fátima Soares | RTV: Juliana Leonelli / Bruna Palma | Produtora de Áudio: Pilintra | Produtora do Filme: Pilintra | Aprovação: Luiz Albuquerque / Alessandra Lessa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira