Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2008 - 09:59

Arrume suas malas para o carnaval

Diretora da Help Personal Assistant ensina o que deve e o que não deve ser levado em consideração na hora de preparar as bagagens para o feriado.

Dentre as datas comemorativas do ano mais interessantes para o brasileiro, o carnaval, sem dúvida, se destaca pela animação e pelas belas apresentações das escolas de samba, blocos e ensaios de rua. É nesta época do ano que milhões de pessoas deixam suas casas nas grandes cidades em busca de diversão e descontração pelo litoral e interior do País.

Na hora de arrumar as bagagens para pegar a estrada ou enfrentar a problemática dos aeroportos, surge uma grande dúvida: afinal, o que é mais importante levar nas malas para melhor aproveitar o feriado? Segundo a consultora pessoal Heloísa Sundfeld, diretora da Help Personal Assistant, empresa de consultoria doméstica especializada em resolver questões básicas assim como algumas mais específicas, o primeiro e mais importante passo é escolher a mala certa. “Isso já evita que as mulheres caiam na tentação de levar o armário inteiro na bagagem”, conta a especialista. Além disso, ela alerta que, antes de escolher os “modelitos”, é importante que se tenha bem claro toda a programação da viagem para não errar nos trajes.

Para uma viagem para a praia, por exemplo, é importante levar as peças imprescindíveis como biquínis, saídas de praia, sandálias, shorts, bermudas, camisetas, vestidos leves, jeans e tudo que se usa na piscina e praia, não esquecendo do protetor solar e hidratantes. “Se você precisar de trajes um pouco mais sofisticados para um jantar ou mesmo para ir a bares e boates, a calça jeans combinada com uma blusa mais elegante é um excelente curinga”, orienta a consultora.

Itens que, segundo Heloísa, também não podem faltar são os famosos tênis e bonés. Os calçados devem ficar no fundo da mala para não amarrotar as peças, sempre embalados a fim de não sujar a roupa, preferivelmente em sacos de tecido ou TNT, podendo usar sacos plásticos brancos, mas jamais usar sacos de supermercado porque eles vêm com aquelas letrinhas que, se vazar alguma coisa na mala, pode sair a tinta e manchar a roupa, acrescenta Heloísa. Para quem vai passar o feriado na montanha, ela lembra que, apesar do calor durante o dia, as noites podem ser frias - por isso a variedade de peças é maior, acrescente um abrigo e um agasalho.

Para não ter problemas na hora de organizar tudo dentro da mala, ela alerta: “Escolha peças versáteis, que ocupem pouco espaço e possibilitem diferentes combinações. Se a sua sandália vermelha fica perfeita com um dos vestidos que está levando, mas só combina com ele, melhor escolher uma que seja mais neutra e possa ser usada com outra roupa”. E acrescenta: “Dois biquínis, um liso e um estampado, podem virar quatro. Um dia você pega a parte de baixo preta com a parte de cima estampada. No outro dia, faz o contrário. Você não estará repetindo”.

A consultora ainda lembra que, nas viagens de avião, é importante levar uma bolsa de mão com uma muda de roupa, produtos de higiene, remédios e roupa de dormir. “Quando chegar ao destino, a primeira providência é tirar da mala e colocar em cabides ou prateleiras as roupas que amassam. Faça o mesmo com as calças jeans, para que não fiquem com marcas das dobras. Para o quarto ficar organizado, pode deixar dentro da mala os itens mais pesados, como secador de cabelo, sapatos etc”, explica.

Já com relação aos acessórios, ela enfatiza: “Não os dispense! Trocando os acessórios, é possível mudar por completo um visual, sem que você tenha que carregar muita roupa”, ensina Heloísa. “Ao voltar de viagem, retire logo da mala as roupas úmidas, para não correr o risco de mofo que deverão ter sido embaladas em sacos plásticos branco. As roupas usadas deverão ter sido colocadas em um saco que foi levado na mala só para esse fim, evitando desse modo misturar roupa usada com roupa limpa, desse modo não haverá necessidade de lavar toda roupa que foi levada” conclui Heloisa.

E para quem deseja viajar e não tem com quem deixar as plantas e animais domésticos, a Help ainda oferece os serviços de pet-sitter, com o acompanhamento do animal ao veterinário, tosa e banho e os cuidados diários necessários de higiene e alimentação; e house-sitter, com a manutenção de todos os itens de segurança e da rotina da casa, como por exemplo, molhar plantas, recolher correspondência, acender e apagar luzes, providenciar a limpeza antes do retorno da família e abastecimento da geladeira e despensa.

Perfil da Help - A Help Personal Assistant é uma empresa de consultoria doméstica especializada em resolver questões essenciais e rotineiras, como fazer compras no supermercado, arrumar armários, orientar empregados, planejar mudanças e até mesmo organizar jantares. A empresa presta assistência a pessoas da família de executivos que se mudam para determinado local a trabalho, acompanhando-as a shoppings, compras, eventos culturais, restaurantes, museus ou, simplesmente, para conhecer a cidade. Dentre os serviços mais procurados estão o treinamento de empregados; a organização de mudanças, armários e malas para viagens e a realização de pequenos eventos, como jantares especiais, festas de aniversário e outras comemorações, de forma criativa e elegante.

A Help é especializada em serviços de organização na cidade de São Paulo e já registrou mais de 10 consultas semanais para a execução dos serviços que oferece. Desde 2003, quando foi oficialmente constituída, a Help tem registrado um crescimento anual de 30% no número de solicitações. A expectativa para 2008 é de crescimento ainda maior, com a entrada em novos mercados, como a Região Metropolitana de Campinas, na qual já conta com consultoras exclusivas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira