Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2015 - 08:56

Presidente do Grupo Junker visita instalações da ZEMA

O presidente e proprietário do Grupo Junker, Erwin Junker, veio pessoalmente ao Brasil esta passada para uma visita oficial a mais nova empresa do conglomerado: a Zema Zselics, localizada em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Erwin Junker estava acompanhado do diretor -geral da Junker no Brasil, Dirk Huber. Eles foram recebidos pelo diretor de produção da Zema, José Estefano Zselics, e pelo diretor de pesquisa, desenvolvimento e assistência técnica Osnir Carlton.

Em fevereiro passado, a Junker, líder mundial na fabricação de retificadoras de alto desempenho, anunciou a aquisição de 76% das cotas da Zema, empresa brasileira líder no setor. Com a adoção, o Grupo Junker amplia sua competência em oferecer sistemas completos na área de retificação, disponibilizando ao mercado retificadoras CBN com alta velocidade, retificadoras de rebolos convencionais e sistemas de exaustão e filtragem de ar.

O presidente e proprietário do Grupo Junker ficou satisfeito com o parque industrial e com as instalações administrativas da Zema. "A empresa tem prestígio nacional, um bom portfólio de máquinas, boa carteira de clientes e um grande potencial de desenvolvimento. Com a experiência internacional e o apoio técnico mundial do Grupo Junker, certamente vamos crescer muito", afirmou. O industrial alemão disse ter encontrado "muita sinergia" entre a Junker e a Zema: "Muito poderá ser aproveitado, não precisaremos reinventar a roda", disse ele.

Para José Estefano Zselics, a aquisição abre um amplo campo de possibilidades: "A Junker tem estrutura comercial e assistência técnica em todos os principais mercados mundiais, em contínuo desenvolvimento e crescimento. Era a oportunidade que buscávamos há pelo menos dois anos", afirmou.

A Zema foi fundada em 1953, tem mais de 80 colaboradores e produz retificadoras CNC com rebolos convencionais, principalmente para o mercado brasileiro. No Brasil, a ZEMA já fornece para importantes empresas globais, como Bosch, ThyssenKrupp e Fiat. "As máquinas da Zema possuem soluções inteligentes para a retificação com rebolo convencional como, por exemplo, para a usinagem de flanges e espigas em virabrequins, turbo compressores, homocinéticas e eixos de transmissões. Agora poderemos atender todas as necessidades dos nossos clientes, abrir novos mercados e fornecer linhas combinadas e completas de produção (CBN e convencional)", afirmou Dirk Huber, diretor- geral da Junker no Brasil.

Fundada em 1962, com sede em Nordrach, Alemanha, a Junker tem escritórios comerciais e de assistência técnica em 12 países e plantas de fabricação na Alemanha, República Tcheca e agora também no Brasil.

Grupo Junker —Com matriz em Nordrach, na Alemanha, o Grupo Junker é líder no mercado internacional na fabricação de retificadoras CBN de alta velocidade. Aproximadamente 1300 colaboradores, no mundo todo, asseguram o avanço tecnológico do empreendimento. Todos os renomados fabricantes de automóveis e seus fornecedores, assim como fabricantes de ferramentas e de outros ramos, depositam sua confiança nos conceitos inovadores de retificação da Junker. Seja para produção de grandes ou pequenos lotes de peças, as retificadoras Junker trabalham com precisão, são econômicas e confiáveis.

O Grupo é formado por Erwin Junker Maschinenfabrik GmbH, Erwin Junker Grinding Technology a.s., LTA Lufttechnik GmbH e ZEMA Zselics Ltda. A LTA produz sistemas de filtragem de ar e sistemas de exaustão para empresas e industrias. A ZEMA éa fabricante líder no mercado brasileiro de retificadoras CNC convencionais. Os seus clientes são, principalmente, as montadoras de automóveis, seus subfornecedores, além de ferramentarias. Desde fevereiro de 2015, a ZEMA pertence ao Grupo Junker e se beneficia da correspondente rede de vendas e assistência técnica do Grupo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira