Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2015 - 09:03

Visa e Agillitas lançam cartão pré-pago para compras online em parceria com AliExpress

Cartão Visa Pré-Pago Internacional AliExpress permite que pagamentos sejam confirmados em tempo real.

Uma pesquisa encomendada pela Visa para a consultoria Boanerges & Cia constatou que o mercado de cartões pré-pagos representa, atualmente, R$ 116,8 bilhões no Brasil e, nos próximos 10 anos, este mercado tem um potencial para triplicar. Ainda segundo a consultoria, um dos segmentos que deve contribuir para este crescimento é o de produtos pré-pagos para compras online, que deve movimentar, pelo menos, R$ 1,5 bilhão anuais até 2023. De olho neste cenário, a Visa, líder global em pagamentos, Agillitas, empresa do Grupo Rendimento especializada em soluções de pagamento e emissora de cartão pré-pago em reais e em moeda estrangeira, e AliExpress, plataforma global de varejo para consumidores de todo o mundo, anunciam o lançamento de um cartão pré-pago, emitido pela Agillitas, voltado para as compras em sites internacionais, o Visa Pré-Pago Internacional AliExpress.

Essa parceria pretende beneficiar pessoas que não possuem cartão internacional ou que não possuem conta em banco. Os pais também são beneficiados, uma vez que eles podem comprar e realizar a carga dos cartões online para seus filhos e ajudá-los com o controle financeiro. Com este pré-pago, estes públicos poderão realizar compras com mais segurança, conveniência e agilidade. Eles também terão maior domínio do controle financeiro sobre os gastos, com recarga em dólar e possibilidade de escolha do melhor momento para compra da moeda – o que permitirá saber o valor exato que será pago no momento da compra, sem variação cambial.

“Com este cartão pré-pago internacional, o pagamento é confirmado na hora, trazendo mais agilidade e conveniência para o usuário e para o comerciante, já que temos dados que demonstram que cerca de 40% das pessoas que optam por pagar com boleto acabam não realizando a compra”, explica Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil. “Além disso, outra questão importante deste cartão é a segurança, já que as compras online acima de um determinado valor, por exemplo, são realizadas apenas com a identificação através de senha”, conclui. Na hora de confirmar, o portador será direcionado, de uma forma segura pelo Verified by Visa para uma página da Agillitas, onde digitará a sua senha e poderá seguir adiante.

Para facilitar a movimentação dos consumidores dentro de portais internacionais de compra e para auxiliar nas dúvidas de compradores em relação a aquisições em sites virtuais, a Visa suporta iniciativas educacionais, como o site Comprando Fora [www.comprandofora.com.br], que traz dicas sobre como fazer compra em lojas virtuais do exterior, como encontrar seus tamanhos em vestuários, além de dicas para que a compra chegue em segurança no Brasil, regras de importação e os procedimentos para cobrança de impostos. O site também terá uma série de informações sobre a utilização de cartões pré-pagos em compras no e-commerce, os benefícios e vantagens aos usuários

“Com esta parceria pretendemos aprimorar o processo de compra no exterior, trazendo novas tendências e segurança ao comércio eletrônico. Além do mais, nossa estratégia com a emissão deste cartão é conquistar 10% do mercado de e-commerce internacional”, afirma Roger Ades, CEO da Agillitas. Para isso a empresa lança o Quero Meu Pré-pago, o primeiro canal de vendas online de cartões da categoria no Brasil, onde, inicialmente, está disponível o Visa Pré-pago Internacional AliExpress.

"O AliExpress está empenhado em oferecer aos consumidores brasileiros opções de pagamento mais convenientes e mais seguras disponíveis em nossa plataforma", afirma Joe Yan, Diretor de Operações Globais e Expansão Estratégia do AliExpress. "Para marcar o nosso quinto aniversário, este novo cartão pré-pago comemora o crescimento surpreendente que tivemos no Brasil e responde às expectativas dos nossos clientes por uma abordagem mais localizada nas compras online. Nossos clientes brasileiros podem agora desfrutar de uma nova e melhor experiência em nossa plataforma", finaliza , Yan.

O cartão Visa Pré-Pago Internacional AliExpress poderá ser emitido tanto na versão virtual quanto na física e os portadores poderão utilizá-lo em qualquer compra realizada no AliExpress ou em qualquer outro estabelecimento credenciado Visa. [www.queromeuprepago.com.br].

Versão feminina —Uma pesquisa realizada pela Visa mostrou que entre os consumidores brasileiros que utilizam boleto para pagar por suas compras no AliExpress, um dos perfis mais comuns é o de jovens mulheres, com idades entre 15 e 25 anos que ainda não possuem conta em banco ou cartão de crédito. Pensando nos desejos desse público, além dos benefícios de se utilizar o cartão pré-pago, este produto terá uma opção de layout totalmente voltado para as meninas, com tons coloridos e design feminino, inclusive com aplicação de glitter. O outro modelo traz um design mais clássico, na cor laranja.

A Agillitas nasceu em 2011 com a missão de criar soluções de pagamentos inovadoras, e desde então é responsável pelo portfólio de cartões pré-pagos do Banco Rendimento. Pioneira no lançamento de diversos produtos e serviços, tais como Visa TravelMoney, Sistema Tesouraria de gerenciamento de despesas em cartões pré-pagos para pessoas jurídicas e Gift Card, entre outros, a empresa conta hoje com mais de 2,5 milhões de cartões pré-pagos emitidos.

A Agillitas ainda trabalha com cartões voltados para campanhas motivacionais, promoções para o consumidor final e gestão de gastos corporativos. Mais de 1.500 empresas utilizam esses serviços, sendo que esse montante deve dobrar até o final do ano.

O objetivo principal da Agillitas é a difusão e a implementação imediata de soluções de pagamentos, principalmente através de cartões pré-pagos em instituições financeiras e de parcerias com varejistas, além de promover a facilidade no pagamento e a confiabilidade nas transações eletrônicas.

Grupo Alibaba —Lançado em abril de 2010, o AliExpress (www.aliexpress.com) é um mercado de varejo global para consumidores de todo o mundo, muitos deles localizados na Rússia, Brasil e Estados Unidos. A plataforma permite que consumidores comprem diretamente de atacadistas e fabricantes na China e tenham acesso a uma grande variedade de produtos a preços competitivos. O AliExpress é parte do Grupo Alibaba.

Perfil—A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 53 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. [http://brasil.blog.visa.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira