Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2015 - 08:17

Cargolift conta com novas ferramentas como diferencial competitivo para crescer

Novidades tecnológicas apoiam todas as operações da companhia, viabilizando o melhor relacionamento entre a empresa e seus clientes.

O constante crescimento da Cargolift, numa média de 18% ao ano, vem impulsionando a busca por novas tecnologias, que auxiliam na performance e organização das tarefas da empresa. Buscando um sistema de gestão que garantisse a integração de todas as suas operações, a Cargolift elegeu como parceira a TOTVS, provedora global de software de gestão, plataforma e consultoria. O sistema Protheus, que tem a flexibilidade necessária e suficiente tecnologia embutida em suas operações para unificar os sistemas ERP (de gestão empresarial) e TMS (de gestão de transporte), possibilita que todas as ferramentas da Cargolift estejam interligadas, englobando toda a gestão competitiva e a performance do funcionamento da empresa.

Segundo o diretor-presidente da Cargolift, Markenson Marques, a união dos sistemas traz mudanças significativas. Um grande exemplo disso é o fato da tecnologia suportar a realização de toda a gestão e o acompanhamento online da cadeia de suprimentos de serviços da companhia. “Esse novo sistema, que está em funcionamento desde julho de 2014, proporciona maior agilidade na execução das tarefas, além de eliminar retrabalhos e rotinas redundantes. As tecnologias da TOTVS foram desenvolvidas de forma especialista, absorvendo a inteligência de negócios dos nossos clientes de forma flexível”, explica.

Agilidade e transparência —Com intuito de proporcionar mais transparência e agilidade, e semelhante ao sistema Dashboard – já utilizado pela empresa, oportunizando aos empresários visualizar em tempo real a produtividade da frota da empresa –, a Cargolift implementou à suas operações o OnLine Cargo. O software, que permite entregar informações em tempo real e sem intermediários a seus clientes, pode ser utilizado na versão otimizada para smartphones, facilitando o gerenciamento de cargas no dia a dia.

De acordo com o diretor-presidente da Cargolift, o Online Cargo está entre os melhores programas utilizados pela empresa, pois a aproxima de seus clientes. “Clientes satisfeitos nos motivam a aprimorar cada vez mais nossos serviços, mantendo a sinergia entre as reais necessidades dos consumidores e os produtos ofertados”, afirma.

Outra inovação da Cargolift é o software Roteirizador Tropics, um programa que, juntamente ao TMS (Transport Management System/Sistema de Gestão de Transporte) da empresa, permite o cálculo das melhores rotas para frotas, análise de consumo de combustível, além de outras funções que garantem maior produtividade às operações.

Na área de gestão de armazém, os protagonistas são os serviços WMS Siglo para armazenagem e WMS Siglo para pátio de containers com drone virtual. Com a disponibilidade dos WMS (Warehouse Management Systems), a empresa agregou à coleta, consolidação e entrega de material a possibilidade de gerir os estoques estratégicos de peças e embalagens dos seus clientes, e ainda colocou à disposição deles os serviços de operação e gestão de seus pátios de containers com eficiência e tecnologia.

Segundo Markenson Marques, “essas mudanças ofereceram o suporte necessário para o perfeito funcionamento das funções administrativas e logísticas da empresa, remodelando a tecnologia a nosso favor”.

Ferramentas de segurança—No quesito segurança dos dados da empresa e disponibilidade do sistema operacional, a Cargolift vem investindo massivamente na hospedagem de seus servidores e sistemas, criando um ambiente seguro no Datacenter profissional, por meio do serviço de Alta Disponibilidade de TI: Collocation.

Já na área de segurança de seus motoristas, a Cargolift desenvolveu dois programas: o Programa Agregado Seguro, que por meio do seu Departamento de Gerenciamento de Riscos (GR) acompanha o dia a dia de seus motoristas durante as viagens, alertando-os para a importância da atenção nas estradas; e o Acidente Zero, que premia as unidades da empresa que se destacam na promoção e preservação da prática da direção defensiva. Ambos os programas são de caráter educativo e foram elaborados em conformidade com a Lei 13.103/15.

Até o próximo ano ainda está prevista a implantação do programa de Integração MRP roteirizador – TMS – KPIS, que tem por finalidade unificar o sistema de planejamento de produção das empresas ao sistema Cargolift e facilitar a troca eletrônica de dados e pedidos. O sofware garantirá não apenas a segurança, mas também agilidade de resultados. [www.cargolift.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira