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30/04/2015 - 08:17

UPS: lucro por ação da aumenta 14% no 1T15

Destaques para a lucratividade melhorou em todos os segmentos, iniciativas de preços estimularam rendimentos mais elevados, lucro operacional internacional aumentou 14%; remessas domésticas nos EUA aumentaram 11%, crescimento de exportação na Europa de 9,4%, e estimulou ganhos internacionais, a receita aumentou 3,6%, neutra em relação ao câmbio, e aumento reafirmado de lucro por ação de 2015 de 6 a 12%.

Atlanta—A UPS (NYSE:UPS) anunciou no dia 28 de abril(terça-feira), o lucro diluído por ação de US$ 1,12 para o primeiro trimestre de 2015, um aumento de 14% em relação ao período do ano anterior. O lucro operacional aumentou 11%, para US$ 1,7 bilhão, com contribuição de todos os três segmentos. Ações de gestão de receitas e crescimento robusto de remessas internacionais resultaram em melhoria do lucro operacional.

A receita total informada de US$ 14,0 bilhões aumentou 1,4% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. O crescimento da receita foi de 3,6%, após ajustes para mudanças cambiais.

"Os resultados do primeiro trimestre foram impactados favoravelmente pelos nossos investimentos contínuos e iniciativas de gerenciamento de receita", disse David Abney, CEO da UPS. "Essas ações proporcionaram alto valor para nossos clientes e acionistas. Estamos no caminho certo para atingir as metas financeiras de longo prazo da empresa. "

As remessas totais da companhia cresceram 2,8%, para 1,1 bilhão de pacotes, estimuladas pelo crescimento de 9,4% das exportações na Europa.

Fluxo de caixa —Para os três meses encerrados em 31 de março, a UPS gerou US$ 2,4 bilhões em fluxo de caixa livre. A empresa pagou dividendos de US$ 636 milhões, um aumento de 9,0% por ação em relação ao ano anterior. A companhia também recomprou mais de 6,7 milhões de ações por aproximadamente US$ 680 milhões.

Remessas domésticas nos EUA —As remessas domésticas dos EUA para o primeiro trimestre aumentaram 3,8%, para US$ 8,8 bilhões. O volume diário de pacotes cresceu 2,4%, estimulado pelo crescimento em Deferred Air, com um aumento de 12%, e no UPS SurePost, com um aumento de 7,0%. As taxas de crescimento de remessas desaceleraram, pois a empresa optou por não renovar alguns contratos de menor rendimento.

A receita total por pacote aumentou 1,3%, principalmente devido ao aumento de rendimento de 3,1% no UPS Ground. Melhorias na taxa de base mais do que compensaram uma queda de cerca de 200 pontos nas sobretaxas de combustível. A expansão dos preços de peso dimensional, implementada em 29 de dezembro passado, também contribuiu para rendimentos mais elevados.

O lucro operacional aumentou para US$ 1,0 bilhão, uma melhoria de 11% em relação ao período do ano anterior. A margem operacional cresceu em uma base de 70 pontos, impulsionada por ganhos de produtividade.

Remessas internacionais O lucro operacional internacional foi US$ 498 milhões, um aumento de 14% em relação ao período do ano anterior. Crescimento do volume, iniciativas de preços e redução nas despesas com combustível contribuíram para a melhoria da lucratividade. A margem operacional expandiu em uma base 280 pontos para 16,8%.

A receita internacional total de US$ 3,0 bilhões, aumento de 2,4% no trimestre em uma base de moeda neutra, em comparação com o declínio reportado de 5,0%. Sobretaxas de combustível mais baixas também pesaram sobre o crescimento da receita.

O rendimento das exportações mundiais contraiu 5,2%, neutro em relação ao câmbio, com grande parte desta queda resultante de uma redução de aproximadamente 300 pontos na receita de sobretaxa de combustível. Mudanças no mix de produtos e um crescimento mais forte de remessa entre regiões também contribuíram para o rendimento mais baixo.

As remessas de exportação aumentaram 6,7%, impulsionadas pelo crescimento europeu de 9,4%. Na Europa, o volume do UPS Export cresceu a uma taxa anual de cerca de 9% ao longo dos últimos 10 anos.

Cadeia de suprimentos e carga—A receita do segmento aumentou 1,3%, para US$ 2,2 bilhões, impulsionada pelo crescimento em Distribution e UPS Freight. O crescimento da receita sofreu queda em virtude das taxas de câmbio e redução das receitas de sobretaxa de combustível. A margem operacional expandiu-se para 6,9%, gerando um lucro operacional de US$ 151 milhões.

Embora a receita de Freight Forwarding tenha sofrido queda devido às mudanças cambiais e ações de gestão de receitas, a lucratividade melhorou em relação ao mesmo período do ano passado. O congestionamento nos terminais portuários da Costa Oeste criou desafios para muitos clientes de Ocean Freight. A flexibilidade do portfólio da UPS permitiu que os clientes agilizassem o seu frete marítimo ou redirecionassem para portos não afetados.

O negócio de Distribution registrou um crescimento de receita sólido, pois mais clientes nas indústrias de saúde e varejo beneficiaram-se da expertise da UPS na cadeia de suprimentos. O lucro operacional e a margem foram limitados pela continuidade dos investimentos em tecnologia e infraestrutura.

A receita de UPS Freight foi de 2,3%, resultante de ganhos com os produtos LTL e Ground Freight Pricing. Sobretaxas de combustível mais baixas pesaram sobre a taxa de crescimento da receita. Remessas diárias de LTL aumentaram 3,5% em relação ao período do ano anterior.

Previsão: "O forte desempenho em todos os três segmentos de negócios foi impulsionado por um momento positivo nas remessas internacionais, ganhos de gestão de receitas e melhorias de produtividade nos EUA", disse Kurt Kuehn, diretor financeiro da UPS. "Continuamos com o plano de seguir a nossa orientação para todo o ano de 2015, com lucro diluído por ação de US$ 5,05 a US$ 5,30, um aumento de 6% a 12% em relação aos nossos resultados ajustados de 2014."

Perfil—A UPS (NYSE: UPS) é líder mundial em logística, oferecendo uma ampla gama de soluções, incluindo transporte de pacotes e frete, facilitando o comércio internacional e implementando tecnologia avançada para gerenciar o mundo dos negócios de forma mais eficiente.Com sede em Atlanta, a UPS opera em mais de 220 países e territórios no mundo. | ups.com| Blog corporativo:blog.ups.com.

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