Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2008 - 10:06

POPAI Brasil leva profissionais para o maior evento de merchandising do mundo

Empresários de diversos segmentos terão acesso as principais novidades de materiais e equipamentos para lojas, produtos para vitrine e visual merchandising, além de soluções para a promoção no ponto-de-venda.

Em 2008, o POPAI Brasil - The Global Association for Marketing at Retail realizará mais uma edição da tradicional Caravana Globalshop. Os profissionais que participarem dessa viagem terão uma oportunidade única para estreitar relações com parceiros de todo mundo e conhecerem as inovações tecnológicas no mercado europeu e americano.

O Caravana Globalshop 2008 acontecerá entre os dias 17 e 22 de março em Chicago (EUA). Considerado o maior encontro de merchandising do mundo, a feira reúne mais de 900 expositores e fornecedores para discutir estratégias e determinar tendências de compra no PDV, além de apresentar peças, produtos, tecnologias e campanhas já consagradas no varejo mundial, oferecendo infinitas possibilidades e exemplos de sucesso.

Segundo Max Villar, gerente de Marketing e Merchandising da Farmalife, que participou da Caravana no início de 2007, a troca de informações entre profissionais durante as visitas técnicas aos varejos são verdadeiras aulas de MBA. “A feira atende todos os públicos, tem uma excelente infra-estrutura e uma grande oferta de produtos e materiais inovadores” afirma o executivo.

“Quando você faz uma viagem desse porte e participa de uma feira como o globalshop, o seu referencial muda e depois, você tem que atualizar a sua equipe e a sua cadeia de fornecedores para um novo padrão. Isso é muito positivo para todo o mercado! Gostaria de ter levado outras pessoas da minha equipe”, conclui Max.

A entidade pretende proporcionar aos participantes uma troca de experiências e convívio com importantes profissionais da área, fornecendo ferramentas para gerar um diferencial competitivo dentro do universo do merchandising no Brasil.

Mais informações e programação completa pelo telefone: (11) 3016.9777 | E-mail - [email protected] | Site: www.popaibrasil.com.br

POPAI Brasil - No Brasil desde 1997, o POPAI Brasil – The Global Association for Marketing at Retail é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento da atividade do merchandising do ponto-de-venda no país para beneficiar os consumidores, gerar os melhores resultados para os clientes-indústria, comércio e empresas de serviços e preservar a ética do setor.

O POPAI Brasil é filiado ao POPAI - The Global Association for Marketing at Retail, principal entidade mundial do setor de merchandising. Com 70 anos de existência e presença em 25 países, anualmente, a entidade promove o OMA Awards, considerado o Oscar do Merchandising. Sua versão brasileira, o Prêmio POPAI, foi criada em 1998 e, desde então, vem premiando o que há de melhor em material de merchandising, como displays e campanhas promocionais destinadas para pontos-de-venda.

Além dessa premiação, a entidade desenvolve ao longo do ano, em parceria com a APAS - Associação Paulista de Supermercados o Troféu Exposição-APAS, onde são julgados os Melhores Estandes, a Melhor Ação Promocional e os Melhores Expositores durante a maior feira do setor supermercadista do país.

Em parceria com a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, a entidade promove o Prêmio Expositor-Destaque ABAD onde são julgados Melhor Design, Melhor Animação e Melhor Exposição durante a principal feira do setor. Todas essas premiações são realizadas em eventos e feiras de grande expressão do mercado varejista. A cada ano aumenta o número de inscrições, o que traz para os participantes um desafio constante de aprimoramento e criatividade.

Entre todas as unidades da associação, o Brasil vem se destacando e é hoje o segundo maior POPAI do mundo, tanto em número de associados, quanto de premiações.

O POPAI também possui um Banco de Idéias para o depósito de projetos, design de displays e estandes, visando garantir a autenticidade destes em eventuais litígios entre empresas e profissionais associados. Este procedimento garante a possibilidade de discussão e conciliação em um foro privilegiado, evitando a necessidade de se levar o assunto à Justiça Comum.

O POPAI Brasil é a única associação que certifica os profissionais que atuam com merchandising em pontos-de-venda, nos graus “profissional”, “especialista” e “consultor”. Estes graus são obtidos através de pontuações que correspondem à freqüência em palestras, cursos, feiras nacionais e internacionais, publicação de artigos em revistas, atuação como professor, recebimento de prêmios, realização de palestras e de outras atividades pertinentes ao setor que comprovem envolvimento e interesse do indivíduo com o tema.

O site www.popaibrasil.com.br fornece uma série de novidades e informações técnicas sobre merchandising, além de dicas e resultados de pesquisas sobre a influência do material de merchandising no ponto-de-venda na decisão de compra. Um dos destaques do endereço é o Túnel do Tempo do Merchandising que proporciona ao internauta a possibilidade de viajar pela história da propaganda com imagens de peças, displays e dados sobre a evolução desse mercado.

No site também estão informações referentes às atividades desenvolvidas pelos Comitês de Agência, de Varejo, Indústria, de Fornecedores de Materiais de PDV e o Comitê Operacional que abrange as áreas de Pesquisa, Educação, Treinamento, Eventos, Gestão e Marketing, Desenvolvimento de Novos produtos, além do novo sub-comitê de Digital Signage que compõem a estrutura do POPAI Brasil, oferecendo aos associados palestras, workshops, cursos, caravanas, e estabelecendo normas e regras para regulamentar e melhorar o mercado do merchandising no ponto-de-venda.

Na página há, ainda, um Banco de Talentos com currículos de profissionais capacitados para atuar em todos os segmentos de merchandising, incluindo designers, promotores, diretores de arte, criação e produção, entre outros cargos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira