Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2015 - 09:27

SulAmérica inicia segunda fase da campanha de marketing do Programa Saúde Ativa

O ator Cássio Reis e a apresentadora Cynthia Howllet estrelam os vídeos voltados à gestão da saúde.

São Paulo—Já estão no ar os novos temas da campanha da SulAmérica com foco no Portal de Bem-Estar (www.sulamerica.com.br/saudeativa), plataforma online da companhia que oferece health coaching e orientações em saúde para mais de 2 milhões de segurados. A campanha é assinada pela agência Jotacom.

Sob o conceito “Saúde Ativa - Cuidar de você: uma atitude que só faz bem”, o objetivo da iniciativa é fazer com que o público se mobilize e se motive a ter atitudes de mudança voltadas à qualidade de vida e ao bem-estar por meio de vídeos, anúncios e ações interativas online.

Para isso, a SulAmérica aposta novamente na participação do ator Cássio Reis e da apresentadora Cynthia Howllet nas peças, celebridades cujas carreiras estão ligadas aos propósitos da ação. Serão produzidos programetes de até três minutos de duração, divididos em cinco blocos, que abordam aspectos como alimentação, exercícios físicos, entre outros. Os vídeos ficam disponíveis no canal da SulAmérica no Youtube (http://www.youtube.com/sulamerica) e a próxima edição levará aos internautas um bate-papo sobre depressão, hipertensão e dores posturais.

Como forma de divulgar os programetes e o “Portal de Bem-Estar SulAmérica Saúde Ativa” para o grande público, a companhia também investirá em vinhetas de 10 segundos, veiculadas em emissoras de TV a cabo. Para os corretores e RHs das empresas clientes, a comunicação será feita por meio de peças digitais, mala direta e também pelas páginas de relacionamento da SulAmérica na internet, como o “Portal do Corretor” e o “Portal do Funcionário”.

“Depois do sucesso da primeira fase da campanha, com mais 8,5 milhões de visualizações registradas nos vídeos produzidos para o canal da SulAmérica no Youtube, temos convicção do sucesso da estratégia de comunicação com base em conteúdos interativos para múltiplos canais. Daremos continuidade a esse trabalho para atingir o maior número de pessoas com materiais de qualidade e de interesse coletivo”, diz o diretor de Marketing da SulAmérica, Zeca Vieira.

Portal de Bem-Estar SulAmérica Saúde Ativa —Ao acessar o portal[ www.sulamericasaudeativa.com.br] o segurado é convidado a fazer uma avaliação completa para identificar os fatores que estão influenciando sua saúde. De acordo com o perfil traçado, a plataforma indicará um plano de ação desenhado com base nos algoritmos fornecidos pela plataforma e disponibilizará orientações para melhorar os pontos de atenção identificados na avaliação.

“O objetivo é ajudar nossos beneficiários com as ferramentas necessárias para melhorar seus hábitos e alcançar uma vida mais saudável. No longo prazo, teremos uma população mais ativa e informada, além de um sistema de saúde mais sustentável”, explica o vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Mauricio Lopes.

O segurado pode, ainda, escolher a melhor maneira de receber as recomendações, assim como modificar e personalizar o plano de acordo com suas metas pessoais. Os lembretes podem ser recebidos por e-mail ou SMS gratuitos, e as atualizações de indicadores, como peso, pressão arterial e humor, podem ser feitas via SMS também. A evolução dentro do plano de ação pode ser acompanhada pelo usuário sempre que realiza as atividades propostas e atualiza o seu perfil.

Outro diferencial do Portal de Bem-Estar é a participação de consultores de saúde para responder dúvidas online e orientar o usuário a atingir metas estabelecidas. Vinculado ao Portal está o coaching por telefone, realizado por consultores especializados, que oferecem aconselhamento personalizado à saúde e bem-estar, com o objetivo de reduzir os riscos à saúde, identificando os pontos de atenção e envolvendo os participantes com dicas e informações para alterar os hábitos prejudiciais. Com intervalo máximo de 45 dias, consultores como enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e preparadores físicos entram em contato no telefone indicado pelo segurado para dar suporte às áreas de foco do participante.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira