Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2015 - 09:35

Natura tem lucro líquido de R$ 119,6 milhões no 1T15

Geração de caixa soma R$ 46,2 milhões; na América Latina, receita avança quase 40%.

São Paulo—A Natura, multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene pessoal e beleza, registrou lucro líquido de R$ 119,6 milhões no primeiro trimestre deste ano, alta de 2,1% em relação ao mesmo período de 2014. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) consolidado cresceu 0,8% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, chegando a R$ 285,9 milhões.

Outro destaque é a geração de caixa livre, que atingiu R$ 46,2 milhões no período. No primeiro trimestre de 2014, foi registrado consumo de caixa de R$ 194,8 milhões. A receita líquida consolidada atingiu R$ 1,6 bilhão no primeiro trimestre de 2015, um avanço de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nas operações internacionais, que representaram 24,3% da receita total, a Natura registrou crescimento de 39,6% na receita líquida do primeiro trimestre, na comparação anual. Sem contar com a operação da Aesop, o crescimento das operações internacionais foi de 39,2% em reais (27,7% em moedas locais) no primeiro trimestre. A marca australiana de cosméticos adquirida pela Natura em 2013 terminou o trimestre com 104 lojas em 14 países – 22 unidades e 4 países a mais do que um ano antes.

A Natura segue focada em sua prioridade de retomar o crescimento das vendas no país. No primeiro trimestre, a companhia lançou a campanha “Chame Natura, Chame que Vem”, que apresenta novas formas de conectar os consumidores e as consultoras, via mensagens de texto SMS e por meio da Rede Natura. Outro destaque do período é o lançamento da linha Amis, voltada ao público pré-adolescente, segmento em que a Natura ainda não atuava. Também foi implementada uma nova política de crédito individualizado para as consultoras.

Nos próximos meses, a Natura irá apresentar novas ferramentas digitais para impulsionar as vendas das consultoras. Especificamente para os clientes, a empresa também estuda aumentar as opções de meios de pagamento.

A caminho do impacto positivo —Reflexo do compromisso assumido pela Natura de gerar impacto positivo em todas as dimensões de suas atividades, a empresa lançou no primeiro trimestre um novo sistema de verificação e auditoria dos fornecedores que extraem os insumos da biodiversidade utilizados em seu portfólio. Idealizado em parceria com a UEBT (Union for Ethical BioTrade), o sistema tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento dessas cadeias de abastecimento.

No início de 2015, a empresa também inseriu 20% de vidro reciclado pós-consumo nas embalagens de perfumaria de algumas de suas marcas, caso da linha Kaiak, reforçando o comprometimento de desenvolver produtos com menor impacto ambiental durante todo o seu ciclo de vida.

Natura—Fundada em 1969, a Natura é a maior multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4 bilhões de receita líquida em 2014, possui sete mil colaboradores, 1,7 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém 65% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.com.br. Para encontrar uma Consultora Natura por perto, os consumidores podem enviar um SMS gratuito com a palavra Natura para 28128. [www.natura.com.br], e nos seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin,Facebook, Twitter e Youtube.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira