Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2015 - 09:40

Cachaça 51 lança campanha “Brasil é uma boa ideia” com filme produzido pela Landia

Novo posicionamento conceitual foca no orgulho de ser brasileiro, dando mais significado ao famoso slogan da marca.

São Paulo—A partir dessa semana uma nova campanha da Cachaça 51 está no ar nos principais canais de TV aberta e fechada e no meio online. O filme, desenvolvido pela agência MariaSãoPaulo, apresenta um novo posicionamento conceitual da marca, dando mais significado ao famoso slogan “uma boa ideia”.

“Queremos convidar as pessoas a deixar de pensar na marca 51 quando alguém disser “uma boa ideia”. Queremos que as pessoas pensem, descubram e sintam orgulho do Brasil. Não importa o contexto, O Brasil sempre foi e continua sendo uma Boa Ideia.", ressalta Juan Maresca, CEO da agência MariaSãoPaulo.

A nova campanha e o trabalho de reposicionamento da marca ainda visam voos maiores: fazer com que a 51 seja percebida pelos seus diferentes públicos, a fim de aumentar sua aceitação entre um público mais moderno, jovem e exigente, expandindo, assim, os perfis de locais de consumo onde ela está inserida.

Ricardo Gonçalves, presidente da Companhia Müller de Bebidas, dona da Cachaça 51 afirma “A Cachaça 51 já faz parte da cultura brasileira. A boa ideia é um conceito forte e popular entre as pessoas. Nesse momento, usa-lo para falar não só do produto, mas do Brasil e dos brasileiros, mostra a maturidade da marca. Mais do que uma campanha criada para emocionar as pessoas, estamos mostrando aos pais uma campanha com a qual eles podem se identificar”.

Em março de 2015 a marca lançou, na South by Southwest Interactive (SXSW) - festival de tecnologia e startups realizada em Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos — o aplicativo DJ-51, que permite ao usuário uma experiência única de ser DJ de sua própria festa. Usando o Spotify, o app cria matematicamente a playlist coletiva ideal, misturando toda a diversidade de gostos musicais que existem dentro de um evento/festa. “Com o DJ-51 você não precisa se preocupar com a próxima faixa que vai tocar, podendo curtir desde o início da festa o que todos os presentes têm em comum”, finaliza Maresca.

O filme da campanha, produzido pela Landia, vai ao ar nas versões de 2’ na internet e 30” na TV. Link da versão de 2’: [www.youtube.com/watch?v=3MbHgaa6UZA].

Agência: MariaSãoPaulo |Cliente: Cia Müller de Bebidas |Produto: Cachaça 51 |Campanha: Brasil é uma Boa Ideia| Produtora: Landia | Data da Filmagem: Março 2015 | Gerente de Marca: Juan Maresca | Diretor -Geral Criativo: Daniel Pérez Pallares| Diretor de Conta: Einat Eisler Carasso| Diretor de Arte: Diogo Mendonça| Redator: Daniel Pérez Pallares Produção: Einat Carasso/Juan Maresca | Cliente Gerente Marketing: Paula Videira.

Produtora: Diretor: Robert Llauro / Juliana Curi | Assistente de Direção: Camila Andreoni | Produtor Executivo: Carol Dantas / Sebastian Hall | Produtor: Fernanda Polastri | Diretor de Arte: Maria Battaglia.

Landia —Produtora sediada na Argentina com grande reconhecimento no mercado mundial, a Landia iniciou operações no Brasil em outubro de 2012, em parceria com a Movie&Art. Carol Dantas está à frente da produtora no País, ao lado do argentino Sebastian Hall. Agrupando a expertise da Movie&Art, com mais de 30 anos atuando no mercado nacional, e o know how desta que foi considerada por diversas vezes a mais inovadora empresa ibero-americana de produção audiovisual, a Landia é a única Boutique Internacional de Produção Audiovisual do Hemisfério Sul.

MariaSãoPaulo—Criada em 2014, a MariaSãoPaulo é uma agência de boutique que tem como objetivo resolver problemas de marketing e comunicação. Criada pelos sócios Juan Maresca, Einat Eisler Carasso e Gustavo Pinto, a agência tem como premissa realizar um amplo estudo sociocultural antes iniciar os projetos. [ www.mariasaopaulo.com.br].

A Cachaça 51, a mais vendida do Brasil e no mundo, é a principal marca da Cia. Müller, além de ter se tornado referência de qualidade para os apreciadores de cachaça. Marca forte e reconhecida em todo país, a Cachaça 51 é um enorme sucesso no setor. Seu slogan, "Uma boa ideia", transformou-se em ditado popular no Brasil, enfatizando sua força e liderança no mercado de cachaça.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira