Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2008 - 10:17

Aspen Combustíveis, de Paulínia, investe em logística, relacionamento e tecnologia

Abertura de uma Central de Relacionamento, com investimento de R$ 200 mil gera 41 empregos em Campinas.

Empresa com 12 anos de atuação no mercado de distribuição, a Aspen Combustíveis está investindo em logística, ações de relacionamento e novas tecnologias para acompanhar o crescimento do mercado, que vem se expandindo acima das expectativas da companhia. Este ano, os investimentos previstos pela empresa devem chegar a 1% de seu faturamento para atender o incremento das vendas, que dobraram no ano passado.

Para atingir a meta de crescer 20% em 2008, a Aspen começou a colocar em prática uma série de ações. A primeira é a implantação de uma moderna central de relacionamento com o cliente. Instalada em uma área de 200 metros quadrados, em Campinas, a recém inaugurada central gerou 41 postos de trabalho e que funciona para atender as necessidades dos clientes. "A central possui equipamentos tecnológicos de última geração e sistema de telefonia VoIp, nos quais a empresa investiu R$ 200 mil", explica Nardari.

O número de vagas geradas não deve ficar nisso. Com a aceleração do processo de abertura de novos mercados - a empresa começa a fornecer gasolina e álcool para as regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste -, a parte de logística de distribuição também começa a ser reestruturada. "Nos próximos meses vamos gerar novos postos diretos e indiretos para garantir a distribuição dos produtos", comenta o gerente comercial da distribuidora, Wonei Nardari.

A Aspen vai manter o foco de atendimento aos postos de bandeira branca, que representam parcela significativa do mercado. Segundo Nardari, as ações voltada para este segmento de postos visa pegar o vácuo deixado pelas grandes distribuidoras, que segundo ele, não dão a devida atenção que os pequenos postos merecem. "Nosso principal objetivo é atender esses postos de bandeira branca. Queremos ser parceiros desses pontos de venda que não tem vínculo com qualquer distribuidora", afirma.

A distribuidora registrou crescimento de 105,95% nas vendas de gasolina, álcool, diesel e biodiesel, e incremento de 82,74% em seu faturamento em 2007. Nardari destaca que os números registrados foramo os melhores da história de atuação da empresa. Outra estratégia adotada pela Aspen é a máxima fidelização de seus clientes, ostentando nossa bandeira nos postos.

O gerente explica que, em um mercado tão grande e diversificado como o de distribuição de combustíveis, os donos de postos têm a preocupação de comprar de distribuidoras que ofereçam produtos de alta qualidade e confiabilidade.

"A intensificação das ações de combate à adulteração de combustíveis está favorecendo, também, nosso crescimento no mercado, já que o número de distribuidoras vem caindo significativamente. De acordo com Nardari, há cerca de três anos, eram 240, e atualmente, são 80 distribuidoras. Ele aposta que a tendência é de que esse mercado se concentre mais aqui para frente.

"Nossa empresa não pára de investir. Tivemos que rever algumas prioridades. Para atender o crescimento, terceirizamos parte da nossa logística de distribuição, já que a nossa própria não está dando conta", disse. Para Nardari, um dos principais motivos para a expansão do mercado é o crescimento contínuo do mercado automobilístico brasileiro, com sucessivos recordes de vendas de veículos desde o ano passado. Ele cita ainda a conquista da confiança dos consumidores pela marca.

"O mercado de distribuidores independentes é visto hoje com desconfiança pelos consumidores, devido ao alto volume de ocorrências com combustíveis adulterados. Com ações de controle que implantamos nos últimos anos, com o objetivo de darmos transparência à nossa marca e produtos, estamos conseguindo nos posicionar e conquistando novos consumidores", disse.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira