Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2015 - 09:54

Spoleto, Domino´S Pizza e Koni ganham Selo de Excelência em Franchising da ABF

As três redes de alimentação do Grupo Trigo conquistaram o Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising) em 2015. O Spoleto ganhou na categoria máster e Domino’s Pizza e Koni na Sênior.

Para o presidente do Trigo, Antonio Moreira Leite, essa conquista é resultado de um trabalho construção dos objetivos em conjunto com os franqueados, através de uma estrutura e rotina de comunicação e alinhamento entre todos os gestores das marcas que compõe o Trigo e seus franqueados.

- O mais importante em receber o Selo nas três marcas do grupo Trigo é a chancela de que toda dedicação diária de nossa equipe no suporte e desenvolvimento de nossas lojas estão sendo reconhecidos por aqueles que mantem o nosso sistema forte e crescente que são os nossos franqueados e gerentes de lojas – afirma Leite.

O sistema Trigo – que engloba o Trigo Franquias, distribuidora e fábrica - registrou crescimento de R$ 20,3% em 2014. Finalizou o ano com 559 unidades (das três marcas) no Brasil e inaugurou 110 ao longo do ano. Para 2015, a meta é inaugurar cerca de 135 unidades e finalizar o ano com 680 unidades (27 próprias).

O Spoleto, maior rede do Trigo, conta hoje com 360 restaurantes em operação (13 próprios). São 350 no Brasil (exceto em Mato Grosso e Piauí) e o restante no México (7) e Costa Rica (3). A maior concentração de lojas brasileiras está em São Paulo (123) e no Rio de Janeiro (81). A estimativa para 2015 é manter o mesmo ritmo de crescimento e inaugurar 37 novas unidades (crescimento físico de 7%).

Já o japa fast food Koni possui 100 lojas abertas em todo o Brasil e está presente em 12 estados. A estimativa para 2015 é manter o mesmo ritmo de crescimento e inaugurar 48 novas unidades, A rede vai além de uma temakeria e alia qualidade do produto à facilidade e eficiência ao público consumidor. Todo conceito por trás da marca foi estudado cuidadosamente, como ambiente aconchegante e música selecionada, e a marca tornou-se um “case” no segmento de gastronomia.

A Domino’s Pizza conta com 120 unidades em operação em todas as regiões do país. A projeção para 2015 é inaugurar 41 novas unidades e crescer 37,6% em faturamento. A Domino’s é hoje a marca de pizza mais popular do mundo, líder em delivery de alimentação. Marca presença em 75 países e tem forte apelo entre os jovens. A rede conta com mais de 10 mil lojas ao redor do mundo.

Mais sobre o SEF —A concessão do selo é uma iniciativa da ABF para incentivar as boas práticas do franchising. Celebrado como uma importante conquista pelos franqueadores já que a chancela é concedida a partir da avaliação feita pelos franqueados, o SEF registra a cada ano um número maior de empresas inscritas e condecoradas. Para receber o Selo, as redes são avaliadas em pesquisa aplicada junto aos franqueados por empresa especializada e independente, sob acompanhamento e análise da Comissão de Ética da ABF.

O SEF classifica as franquias em três categorias (Pleno – marcas que operam há mais de três anos; Sênior – redes há mais de cinco anos, e Máster – há mais de dez anos e com mais de 60 franqueados), segundo o número de franqueados e o tempo de atuação da marca no franchising. Em cada categoria, a ABF homenageia as marcas com melhor pontuação.

A concessão do SEF compõe uma série de ações da ABF em prol do desenvolvimento sustentável da indústria do franchising no Brasil, envolvendo ainda cursos, eventos, publicações especializadas, dentre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira