Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2015 - 07:45

Outono/Inverno: aberta temporada de cirurgias plásticas

Com temperaturas mais amenas cresce a procura por procedimentos nesta época do ano.

Se existe uma época em que ninguém gosta de fazer tratamentos estéticos, com certeza é o verão. Aproveitar o sol, a praia, tudo isso já faz parte da agenda do brasileiro durante esse período.

Porém, já percebemos que ao final da estação começam a surgir algumas manchas na pele e umas gordurinhas extras, consequentes daqueles “pequenos exageros” cometidos, e, com elas, muitas preocupações com o nosso corpo. Por isso, entre maio e agosto, a procura por cirurgias plásticas chegam a aumentar 100%, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Com a queda da temperatura, o número de intervenções cirúrgicas em operações plásticas fica evidente com a presença de pacientes procurando por procedimentos de correções estéticas, uma vez que, essa época do ano, é favorável para as pessoas buscarem o repouso, além de exigir menor exposição do corpo e ser menos árduo o uso da cinta, o que favorece para ter uma recuperação mais rápida e menos dolorosa.

"O outono e o inverno são as melhores épocas para fazer cirurgias plásticas, apesar das pessoas poderem se operar o ano todo com segurança e ambientes refrigerados na recuperação. Mas, quem se submete a estes procedimentos não pode expor o corpo ao sol, principalmente o rosto. Além disso, nos casos de lipoaspiração é obrigatório o uso de cintas modeladoras, que são incomodas em dias quentes", explica o cirurgião plástico André Ramalho Braga, que possui consultórios em Copacabana e Barra, no Rio de Janeiro.

O médico ressalta sobre alguns tipos de cirurgia: "Pacientes que fazem operações faciais, como lifting facial, blefaroplastia (pálpebra), rinoplástia (nariz) e otoplastia (orelha de abano) não podem receber radiação solar, mesmo que utilizem guarda-sol ou façam uso de protetores solares”, relata lembrando que a época de temperatura mais amena atua de forma favorável para a diminuição de edemas e inchaço no pós-operatório.

“Além disso, a exposição ao sol durante o inverno é menor, pois o calor pode prejudicar o processo de cicatrização, e procedimentos com a lipoaspiração, por exemplo, o resultado fica mais aparente com a chegada do verão”, afirma. O especialista revela ainda, que muitos pacientes aproveitam esse período, para fazer mais de um procedimento cirúrgico no mesmo dia. “Geralmente, os pacientes que optam por transformar mais de uma região do corpo escolhem as áreas próximas, principalmente no tronco, como o abdômen e seios”, diz. André Braga alerta também que, como qualquer outra cirurgia, a plástica oferece riscos que podem ser evitados ao buscar informações importantes sobre o especialista e clínica, sendo fundamental obter referências com amigos, ou familiares e órgãos competentes. | Telefones: (21)3283-6100 | 97668-0451.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira