Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2015 - 08:14

"What app, Doc?" O mundo móvel e bancos de varejo na América Latina

A Celent examina a tecnologia móvel e a passagem para as aplicações em bancos de varejo na região.

Miami— A Celent, empresa de pesquisa e consultoria dedicada ao fornecimento de apoio às instituições financeiras para formular estratégias de negócios e tecnologia, apresentou um relatório feito para o mercado financeiro da América Latina onde analisa a tecnologia Mobile e a passagem para as aplicações em bancos de varejo, com foco nas 10 maiores instituições financeiras da região.

Questões-chave da pesquisa:

O próximo passo lógico do mercado financeiro é empurrar os limites dos serviços para atividades relacionadas com os consumidores vinculados a serviços financeiros, aproveitando a riqueza de informações em poder dos bancos e a capacidade de geolocalização dos dispositivos móveis.

A pressão externa das startups de serviços financeiros tecnológicos e a concorrência de jogadores nativos digitais como Google e Apple, irá redefinir as expectativas dos consumidores de serviços financeiros e como eles serão entregues.

"Há algumas vantagens de usar aplicativos móveis para os clientes e os bancos. Por um lado, os bancos são capazes de expandir seus serviços através de um canal de baixo custo, e com a vantagem de localização "- diz Luis Chipana, analista do setor bancário da Celent e co-autor do relatório. "Ao mesmo tempo, os clientes serão capazes de economizar tempo e dinheiro, assumindo o controle de suas operações e contas."

"Parece que a verificação de saldos e transferência de dinheiro através de um dispositivo móvel é um fenômeno recente com os bancos smarthpone", enfatiza Juan Mazzini, analista sênior da prática bancária da Celent e co-autor do relatório. "Como os bancos tentam fazer essas transações tão perfeitas e simples como seja possível, o centro de uma plataforma começará girar em torno das interações específicas conduzidas por a análise de dados de alto valor."

“A medida que os bancos programem mais recursos em móveis e aplicações, o campo de jogo tornase mais competitivo e os consumidores se beneficiam com isso" - conclui Stephen Greer, analista da prática bancária da Celent e co-autor do relatório.

Perfil—“Celent” é uma empresa de pesquisa e assessoria que oferece suporte a instituições financeiras para formular estratégias de negócios e tecnologia.

Publica relatórios que identificam tendências e as melhores práticas em serviços financeiros e leva adiante projetos de assessoria para instituições financeiras que procuram utilizar a tecnologia para melhorar seus processos existentes de negócios ou lançar novas estratégias.

Conta com um grupo de analistas internacionais e está posicionada de maneira única para oferecer assessoria estratégica e uma perspectiva do mercado com abordagem global.

A Celent é membro do Oliver Wyman Group, integrante do grupo de companhias Marsh & McLennan.

De acordo com a empresa, a pesquisa ativa em quatro continentes. Trinta e cinco analistas em 13 países. Seus analistas trabalham com mais de 18 idiomas. Mais de 170 relatórios publicados no último ano. Clientes em 37 países. | www.celent.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira