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05/05/2015 - 08:28

Estudo inédito da DMCard mostra que clientes com cartão de loja passam a comprar 55% mais

Dados reforçam importância de varejistas terem um cartão próprio para aprofundar relacionamento com consumidor em ano desafiante para o setor.

Hoje, começa em São Paulo a 31ª Feira APAS, o maior evento do setor supermercadista do mundo. Para esta edição, um dos destaques é a divulgação de um estudo realizado pela DMCard, posteriormente avaliado pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que compara vendas por CPF antes e depois da adesão ao cartão de crédito private label da loja. O estudo mostra que portadores de cartão passam a ter 33% mais presença mensal na loja, e gasto médio mensal 16% maior, resultando em um gasto mensal 55% maior que clientes que não adotam essa facilidade.

“Pesquisas do gênero costumam tratar todos os tipos de cartão de crédito em um mesmo estudo, no entanto, os resultados encontrados pela DMCard mostram como o cartão de marca própria resulta em um comportamento de consumo e fidelidade diferentes. Agora ficam claros os impactos de vínculo emocional, poder de compra, conveniência de pagar fatura na loja e principalmente, os dados que permitem fazer ações direcionadas com nossas ferramentas de CRM”, conta Maurício Meneghetti, gerente comercial da DMCard. “Nosso crescimento de 50% ao ano, em conjunto com os números apontados pela pesquisa, aponta que estamos em um caminho muito interessante ao sermos especialistas em cartão de loja, especialmente para o varejista que busca o crescimento frente à economia estagnada do país. Hoje, até mesmo grandes players começam perceber o poder de nosso produto”, comemora o executivo, que leva para a feira o case de sucesso do grupo com a rede Sonda.

Mercado em ascensão —E o início deste ano só mostrou que a tendência é crescer ainda mais. Segundo a Serasa, a busca de crédito no primeiro bimestre de 2015 cresceu apenas 1,5% em relação ao primeiro bimestre de 2014. Enquanto isso, na DMCard, o número de propostas de crédito de cartão privado subiu 50% no mesmo período. “São mais clientes pedindo para serem fiéis à loja, e varejistas que não têm um bom cartão próprio estão perdendo clientes e vendas para aqueles que têm”, afirma Maurício Meneghetti.

A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza aos estabelecimentos do ramo de bens não duráveis, como redes de supermercados e de materiais de construção, a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes.

A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Denis Correia, sócio-diretor da empresa, explica o sucesso e os diferencias da empresa: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.

Posicionada como uma das principais empresas de cartão de crédito de marca própria do país, a DMCard possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de um milhão de cartões emitidos para mais de 1.200 lojas e redes do varejo de bens não duráveis, como Sonda, Cobal, Royal, Unissul, Barbosa, Spani, Docelar, Joanin, Simpatia, Construjá, entre outros.

Fazem parte do grupo DMCard, a SOUMAIS, empresa de marketing e fidelização, a Mirus Rastreamentos, e a Libbero, empresa de cobrança.

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