Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2015 - 06:42

Pesquisa aponta “Sansumg” como a marca de smartphone mais conhecida pelos entrevistados

Levantamento mostra ainda que a maioria dos entrevistados troca de aparelho a cada dois anos, sendo que a potência e a duração da bateria são os fatores que mais levam em conta na hora da compra.

São Paulo— Uma pesquisa com 4.163 pessoas, realizada pelo MeSeems, empresa de pesquisas web-mobile, sobre smartphones, constatou, em resposta de múltipla escolha, que a Samsung é a marca mais conhecida entre os pesquisados, com 93,8%, seguida da Motorola, com 90,1%, e da Apple com 89,7%. Foram citadas também LG, com 86,6%, Sony (83,4%) e Blackberry com 72%.

Embora a Samsung tenha sido a marca mais lembrada, quando perguntados sobre a marca do smartphone que possuem, 37% responderam Apple, 25% Samsung e 22% Motorola. As demais marcas representam 16%.Em relação à satisfação com o atual smartphone, em uma escala de 0 a 5, a média foi de 4,05.

A pesquisa também apurou a frequência com que os usuários costumam comprar um novo smartphone: 43% disseram adquirir a cada dois anos e 29% uma vez por ano. Para 16% dos respondentes, a compra ocorre a cada três anos, 8% a cada quatro anos, 2% a cada seis meses e 1% a cada 3 meses.

Quanto ao valor que pretendem pagar por um novo aparelho, a maior parte dos usuários (20%) está disposta a desembolsar entre R$ 901 a R$ 1200; 17% entre R$ 1.201 e R$ 1.500, 17% entre R$ 701 e R$ 900. Somente 11% dos entrevistados pretendem pagar mais de R$ 2 mil por um aparelho e apenas 1% até R$ 300.

Na hora de comprar um novo smartphone, os fatores que mais importam são potência (processador e memória RAM) (69,8%), duração da bateria (61,3%), aplicativos e funcionalidades (60,6%), qualidade da câmera (60,4%), durabilidade do aparelho (59,3%), reputação da marca (57,7%) e design do aparelho (56,8%).

Para finalizar a pesquisa, foi perguntado aos usuários quantos smartphones possuem em casa, contando com os de seus familiares. De acordo com as respostas, 27% têm dois aparelhos; 26% três aparelhos, 21% quatro, 10% cinco, 8% um, 4% seis e 4% mais que seis.

A pesquisa foi aplicada de 17 e 23 de abril. Do total dos respondentes, 90% têm idade entre 18 e 40 anos, sendo homens e mulheres, das classes sociais A, B e C, em todo o Brasil.

Perfil—O MeSeems é uma empresa de tecnologia focada na geração de informações de valor para seus clientes, por meio de pesquisas de mercado de qualidade, realizadas em poucos dias, com um grande número de respostas e a um preço competitivo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira