Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2015 - 06:42

BNP Paribas Cardif do Brasil cresce pelo 8º ano consecutivo

Lucro antes dos impostos sobe de R$ 3 milhões, em 2007, para R$ 213 milhões, em 2014.Garantia Estendida, Seguro Residencial e Proteção Financeira são os produtos de maior destaque. Em 2015, a empresa completa 15 anos de atuação no País com modelo de negócios consolidado e aposta na venda direta ao consumidor.

São Paulo— A BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, e referência na distribuição de seguros massificados no País, alcançou R$ 1,827 bilhão de faturamento em 2014, avanço de 25% em relação aos R$ 1,456 bilhão de 2013. É o oitavo ano consecutivo que a companhia apresenta crescimento acima dos dois dígitos, com média de 33%. Os lucros antes dos impostos saltaram de R$ 213 milhões, no ano anterior, para R$ 231 milhões em 2014, aumento de 8%.

Segundo dados da Susep, a Superintendência de Seguros Privados, o setor de seguros encerrou 2014 com faturamento de quase R$ 194 bilhões, ou seja, 9,2% acima do registrado em 2013. Apesar do crescimento, foi o menor desempenho dos últimos dez anos.

Destaques—Adriano Romano, presidente da BNP Paribas Cardif do Brasil, destaca a Garantia Estendida, o Seguro Residencial e a Proteção Financeira, junto ao financiamento de automóveis, como os segmentos com melhor desempenho. “A Garantia Estendida registrou um aumento no faturamento de mais de 40% em relação a 2013, ainda beneficiada pelo mercado de consumo aquecido. Neste sentido, a parceria com o Magazine Luiza, por meio da joint venture Luizaseg, que completa dez anos em dezembro, teve papel fundamental”, explica.

Para 2015, a companhia aposta nos produtos de venda direta ao consumidor, como o Autofácil. “Essa abordagem direta é novidade no nosso setor. Sem dúvida é um caminho muito promissor e sem volta, já que o contato com o público é cada vez mais facilitado”, ressalta.

A empresa também acredita no mercado imobiliário, para o qual foi criado um canal exclusivo de atendimento. “No último ano, todas as modalidades de crédito ao consumidor tiveram retração, com exceção, justamente, do crédito imobiliário. É uma área com grande potencial de crescimento”, afirma Romano, enfatizando as proteções relacionadas ao aluguel do imóvel. O Seguro Fiança, que já é comercializado pela companhia, assegura ao proprietário o recebimento dos valores devidos pelo inquilino em caso de inadimplência ou qualquer outro descumprimento de contrato, excluindo, assim, a necessidade do fiador. “Só no Brasil existe essa figura, que, em muitos casos, complica a negociação. Esse produto protege locatário e proprietário”, completa.

O canal abrange ainda os seguros ligados aos riscos, tanto do financiamento do imóvel, cujas coberturas compreendem desemprego, morte e invalidez, quanto dos danos materiais ao bem, como roubo, incêndio e chuvas.

15 anos - Além dos números obtidos em 2014, esse ano a companhia comemora 15 anos de atuação no Brasil. Desde o início até agora, sobretudo nos últimos oito anos, a filial tem conquistado resultados importantes e alcançou uma marca bastante expressiva dentro do grupo: fechou o ano passado como uma das principais operações de seguros da BNP Paribas Cardif.

“Estamos contentes com os resultados conquistados, tanto em 2014 como ao longo dos últimos anos, pois são números importantes. Depois de completar 15 anos de atuação no País, o que realmente nos faz acreditar em um futuro promissor é nosso desenvolvimento como empresa. Além disso, a relação de confiança com parceiros, nossos sistemas e processos, a expertise em distribuição massificada e diversidade de produtos, a equipe que formamos e o ambiente de trabalho e nossos valores, são motivos que nos enchem de orgulho”, explica Romano.

O modelo de negócios de sucesso adotado pela companhia mantém seus focos. “Vamos continuar reforçando a criação de novos produtos, aumentar a penetração nos parceiros, diversificar as áreas de atuação e investir fortemente no canal de venda direta”, conclui. [www.bnpparibascardif.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira