Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2015 - 07:35

Visa amplia laborátorio de pesquisa de tecnologia global

Empresa contrata cientista sênior para liderar a Visa Research Labs. A Visa Research Labs, divisão de pesquisa de tecnologia expandida da Visa, será liderada por Min Wang, cientista e pesquisadora sênior com passagem pela Google, a HP Labs China e o Centro de Pesquisa Watson da IBM.

São Paulo— A Visa, líder global em tecnologia, anuncia a ampliação da Visa Research Labs, divisão de pesquisas tecnológicas global da empresa, localizada em São Francisco, CA. A ampliação da divição expandirá a capacidade de pesquisa e desenvolvimento da empresa, em nível mundial. Consolidando a pesquisa de tecnologia, a Visa Research Labs terá como foco a ciência aplicada e pesquisas profundas. Ela atuará com a comunidade acadêmica, grupos de estudo globais, governos e especialistas em segurança em esforços ligados a tecnologias emergentes.

“O comércio digital está evoluindo rapidamente por conta de novas tecnologias que estão sempre surgindo. A medida que o mundo fica mais conectado, cada dispositivo, carro ou eletrodoméstico passa a ser um lugar onde o comércio digital pode ser realizado de forma segura”, disse Rajat Taneja, vice-presidente executivo de tecnologia da Visa Inc. “Estou empolgado com a expansão de nossos esforços de pesquisa de tecnologia e com a vinda de Min para liderar a Visa Research Labs. Esse esforço tem o potencial de moldar a forma como as pessoas pagam e são pagas no futuro, e de transformar a vida de milhões de consumidores que não participam do sistema bancário formal e que finalmente terão acesso ao comércio digital seguro.”

A Visa Research Lab ficará sob responsabilidade de Min Wang*, que assume a vice presidência sênior da divisão. Min se reportará diretamente a Rajat Taneja, vice-presidente executivo de tecnologia da Visa Inc. Wang tem mestrado e doutorado em ciência da computação pela Duke University, e mestrado e bacharelado em ciência da computação pela Tsinghua University, de Pequim, China. Ela chega à Visa vindo da Google Research, onde era cientista de pesquisa sênior na área de mineração de dados. Também foi pesquisadora sênior na HP Labs China e no Departamento de Análise de Dados Unificados do Centro de Pesquisa Watson da IBM.

A expansão da pesquisa de tecnologia da Visa é parte de uma estratégia global para aumentar sua pegada tecnológica e estabelecer centros de tecnologia e inovação em mercados chave. Recentemente, a Visa lançou um programa de recrutamento global para atrair talentos da área de tecnologia e tem planos de adicionar 2.000 funcionários à sua força de trabalho mundial de tecnologia.

Perfil—A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento —a VisaNet— que é capaz de processar mais de 53 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. [http://brasil.blog.visa.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira