Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2015 - 08:24

Grupo FW lança novo produto na maior feira de supermercados do mundo


Feira APAS 2015 até o dia 7 de maio(quinta-feira), das 14h às 20 horas, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Blumenau (SC)/ São Paulo (SP)— Está é a segunda vez que o Grupo FW, fabricante de lenços e toalhas umedecidas, participa da Feira APAS 2015, evento que reúne toda a cadeia supermercadista do Brasil e do exterior, promovido pela Associação Paulista de Supermercados. No ano passado, a empresa fez o lançamento oficial no mercado do inovador Higiênico Umedecido na feira e para esta edição, a novidade é o lançamento das toalhas umedecidas que garantem o banho completo utilizando oito toalhas, que também podem ser aquecidas para o uso. Cada toalha da embalagem corresponde a uma área do corpo para ser higienizada. O Grupo FW vai apresentar o novo produto e os já consolidados da empresa que abrangem as linhas baby, cosmética, adulto e absolute.

De acordo com o diretor de marketing, Rodrigo Flor, a empresa acredita na força das feiras como estratégia de relacionamento com clientes e também de vendas. Do crescimento de 60% que o Grupo FW teve no comparativo 2013/2014, 20% foi resultado da participação em feiras. A meta para 2015 é ainda mais ousada. Essa expectativa reflete também para a expansão no setor supermercadista, foco da Feira APAS. "Em 2014 faturamos R$ 22 milhões e neste ano queremos crescer 58% em vendas com os nossos produtos dentro dos supermercados", revela o diretor de marketing.

De olho no mercado nacional e internacional, o Grupo FW investe na participação de feiras do segmento para a abertura de novos mercados. A empresa aposta na participação em feiras como estratégia para expansão dos negócios. Em 2015, o Grupo FW planeja investir cerca de R$ 400 mil em participação em feiras, o dobro do ano anterior.

Novos mercados e ampliação de 70% do parque fabril —O Grupo FW retornou recentemente de outras duas importantes feiras. No mês de março, representantes da empresa estiveram na Expocomer, realizada no Panamá e na 11ª Abradilan Farma & HPC, em São Paulo. Durante a rodada de negócios da Expocomer, feira comercial de múltiplos setores, empresários do Grupo FW aproveitaram para fortalecer as relações com mais de 15 países. A expectativa é que em curto prazo sejam efetuados negócios com no mínimo seis países diferentes. A meta inicial do faturamento anual da empresa que era de 3% para exportação, passou para 5%, devido aos grandes clientes que fizeram visitas ao estande do Grupo FW. A empresa tem planejamento de crescimento muito agressivo para este ano, e acredita que o mercado externo seja uma grande oportunidade tendo em vista o atual cenário econômico brasileiro.

O diretor comercial do Grupo FW, Gerson Fernando Damazio também avaliou como positiva a participação na 11ª edição da Abradilan Farma & HPC, voltada para o segmento de farmácias e higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e um dos principais eventos do setor. “Fizemos grandes contatos com empresas para marca própria e desenvolvemos distribuidores do canal Farma e Hospitalar, em regiões que tínhamos dificuldades em vender”, avalia.

Em um cenário em que a economia está cada vez mais fragilizada e que deixa a crise mais aparente para diversos setores, o Grupo FW tem razões para comemorar. A empresa registrou um crescimento de 85,3% nas vendas gerais das linhas de produtos no primeiro trimestre de 2015 em um comparativo com o mesmo período do ano passado. Além disso, o planejamento para este ano é ampliar em 70% o parque fabril, sediado em Blumenau, e aumentar em 15% o quadro de funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira