Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2015 - 08:29

Getty Images destaca seus 20 anos em campanha global


Mostrando as transformações causadas pelo tempo em rostos famosos. Campanha criada pela AlmapBBDO destaca o dinamismo do banco de imagens para acompanhar as mudanças do mundo desde a sua criação.

A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, completa 20 anos de existência em 2015 atuando como um dos mais importantes bancos de imagens do mundo e, para comemorar, lança uma campanha com mensagem simples e objetiva: são anúncios nos quais a passagem destes 20 anos de trabalho é mostrada na ação do tempo, ano a ano, no rosto de quatro celebridades internacionais – o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, a tenista norte-americana Serena Williams, a atriz Scarlett Johansson e o príncipe William, da Grã-Bretanha.

O objetivo da campanha é valorizar o desafio da Getty Images de se manter relevante e atualizada por duas décadas, atuando em mercados dinâmicos como o editorial (jornais, revistas, livros e websites), publicitário, corporativo e TV (filmes, programas). Todas as fotos são, naturalmente, do acervo da Getty Images. Para realizar o trabalho, a agência mergulhou neste arquivo e acompanhou pelas imagens disponíveis, ano a ano, não apenas as mudanças físicas causadas pelo tempo nestas celebridades, mas suas viagens, seus trabalhos, roupas e mesmo os cortes de cabelo. Postas lado a lado, o resultado é surpreendente.

Cada celebridade possui um arquivo gigantesco de imagens. Clinton, por exemplo, tinha 32.246 fotos quando a campanha foi produzida. Após escolhidas as fotos, elas foram dispostas cronologicamente, possibilitando ao leitor acompanhar as transformações que passaram cada um dos personagens.

“A ideia de retratar o passar desses 20 anos por meio de imagens de personalidades mundialmente relevantes nos deu a oportunidade de acompanhar não só as mudanças pelas quais elas passaram, mas também, e de forma criativa, vislumbrar o que ocorreu no mundo nesse período, com a certeza de que estivemos presentes em todos os momentos importantes dessas duas décadas”, afirma Renata Simões, Gerente de Marketing e Conteúdo da Getty Images no Brasil.

A Getty Images é líder mundial em comunicação visual, com mais de 170 milhões de ativos disponíveis por meio de seu site de conteúdo premium[ www.gettyimages.com.br] e seu principal banco de imagens www.istock.com. Com seu sistema de pesquisa avançado e tecnologia de reconhecimento de imagem, a Getty Images atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa para a qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens, além de outros conteúdos digitais. Seus fotógrafos de primeira linha e imagens premiadas ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e websites mais influentes do mundo.[www.gettyimages.com.br].

Anunciante: Getty Images | Título: 20 anos| Produto: Institucional | Diretor- Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Diretor de Criação: André Gola, Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira, Pernil | Diretor de Arte: Andre Sallowicz | Redator: Daniel Oksenberg | Fotógrafo: acervo Getty Images | Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecília Costa | Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra | Atendimento: Cristina Chacon, Daniela P. Gasperini | Mídia: Flavio De Pauw, Patrícia Moreton | Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade | Aprovação: Renata Simões, Susan Smith Ellis e Carmen Cano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira