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07/05/2015 - 08:45

Frescatto lança novos pescados na APAS

Lombo de bacalhau, salmão selvagem sockeye e filé de sardinha são algumas das novidades.

A Frescatto Company escolheu a APAS 2015—31º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados como cenário para o lançamento dos novos produtos das marcas Frescatto e Buona Pesca. Os visitantes e supermercadistas poderão conferir as novidades através de degustações de deliciosas receitas feitas no estande durante a feira. Os novos pescados congelados que serão apresentados são:

. Lombo de Bacalhau Dessalgado, em embalagens de 1Kg e 680g e Lascas de Bacalhau Dessalgado, em embalagens de 500g: após anos de pesquisa, inúmeros testes com vários produtores dos principais países, como Noruega, Portugal, Espanha e Islândia, a Frescatto apresentará seus cortes de bacalhau Gadus Morhua dessalgado, vindo diretamente de Castanhede, distrito de Coimbra, Portugal. O clima dessa região, de baixa umidade e temperaturas entre 15 e 22°C, tem um impacto importante na qualidade da cura - o tempo de cura médio é de 150 dias, com troca de água a cada quatro horas. Em seguida, o produto é dessalgado e congelado, o que garante sua textura, coloração e sabor original. De textura tenra, coloração palha graças ao tempo de cura e sabor intenso, sua carne se desfaz em lascas. O lombo de bacalhau, a parte mais grossa e mais nobre do peixe, pode ser preparado de várias maneiras e fica perfeito quando assado na brasa.

. Filé de Salmão Selvagem Sockeye, em embalagens a vácuo: também conhecido como Salmão Vermelho, amplia as opções de salmão oferecidas pela Frescatto. O Salmão Sockeye é uma das espécies do Alasca mais apreciadas na gastronomia. Ele se destaca entre os cinco tipos do pescado pela sua coloração vermelha intensa natural, textura delicada, baixíssimo teor de gordura, alto teor de Ômega 3 e sabor especial. Pode ser servido cru, grelhado e selado, entre outras variações de receitas.

. Filé de Sardinha, em embalagens de 400g: a brasileiríssima sardinha reforça as opções de pescados nacionais da linha tradicional da Frescatto, com um corte prático e exclusivo. A Sardinha é conhecida por ser uma excelente fonte de Ômega 3, proteína e cálcio, além de ser saborosa e versátil no preparo.

"Alguns anos de pesquisas em Portugal nos inspiraram a desenvolver um trabalho novo com esse produto pelo qual somos apaixonados, a sardinha. Estamos lançando uma linha completa com esse produto, que tem a cara do Brasil pelo seu sabor inconfundível. Inteira, em filé ou espalmada, nosso objetivo é facilitar a vida de todos aqueles que querem um produto rico em Ômega 3 e 6, saboroso e com um ótimo custo benefício", comenta Thiago De Luca, diretor comercial.

. Sardinha Espalmada, em embalagens de 800g na Buona Pesca: a partir de agora, além da sardinha eviscerada, a Buona Pesca também oferece um novo corte prático e que vai dar mais opção de preparo aos consumidores.

"Sabemos que o consumo de pescado no Brasil ainda é muito baixo. Com a ampliação do nosso mix de produtos, queremos oferecer mais opções de pescados de qualidade para os brasileiros, mostrando que consumir pescado é prático, fácil, saboroso e, sobretudo, muito saudável", explica Thiago De Luca.

"A nossa expectativa em relação a esta edição da APAS é de um aumento grande, cerca de 35%, no número de visitantes ao nosso estande devido a maior visibilidade que a marca Frescatto atingiu este ano com os projetos de incentivo ao esporte e ao aumento de cerca de 50% na distribuição dos produtos em São Paulo, com a inauguração do CD da Gastão Vidigal", comenta Thiago De Luca.

Para a Frescatto Company, participar da APAS é mais uma ação importante para estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes e apresentar a empresa e sua linha completa de produtos, formada por duas marcas com produtos para todos os gostos e bolsos, para novos parceiros. Esse é o décimo ano consecutivo que a Frescatto participa da feira, considerada a maior e mais representativa do setor no país.

"A APAS 2015 será muito importante porque pela a primeira vez, nesses últimos dez anos, que participaremos da feira com uma expectativa de PIB negativo. Nesse ambiente de incerteza é muito importante que todos os setores produtivos se comuniquem e estejam em total sintonia", comenta Thiago De Luca. Para ele, "o cliente está mais exigente tanto com relação a preços quanto à qualidade. Quando decide fazer uma compra, ele quer ter preço justo e produto que cumpra aquilo que se propõe. Então, não há margem para falhas".

"Esse movimento pode ser um legado excelente para um consumo mais consciente por parte dos consumidores. E as empresas que entenderem isso, de maneira mais rápida e acertiva, terão grande possibilidade de crescimento mesmo com a crise que se aproxima", completa Thiago.

Incentivo ao Esporte —O desafio da Frescatto Company é fazer com que o pescado, um alimento saudável, se torne cada vez mais presente nas mesas dos brasileiros. O consumo de pescados no Brasil ainda é muito baixo, se comparado a outros países. A Frescatto, marca que reforça o conceito de "sabor com saúde", sempre foi ligada ao esporte por estar relacionado à qualidade de vida e hábitos saudáveis.

A história da Frescatto com o incentivo ao esporte começou com o patrocínio do judoca medalhista olímpico Flávio Canto, em 2009. A relação com o atleta se fortaleceu e a empresa passou a apoiar o Instituto Reação, ONG que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Atualmente, patrocina o programa 'Atletas Inteligentes' da medalhista olímpica de ouro Jaqueline Silva, um projeto que visa a atender alunos com mais de 12 anos matriculados na rede de ensino e tem como objetivo propiciar a iniciação esportiva de crianças e adolescentes através da prática do vôlei e promover valores relativos à importância do estudo, convivência familiar e adoção de hábitos saudáveis. A empresa também patrocina os atletas paralímpicos da natação do Instituto Benjamin Constant.

Como nova patrocinadora do futebol do Fluminense, a empresa, com 70 anos de tradição e excelência no mercado nacional de pescados, reconhece nessa parceria uma oportunidade de divulgação da sua nova identidade visual. "Essa é mais uma ação do plano de expansão da Frescatto, que vê a camisa tricolor como uma oportunidade de fortalecer o conhecimento da marca e abrir um canal de relacionamento direto com os apaixonados por futebol", explica Thiago De Luca.

Sustentabilidade —Dentre todos os projetos relacionados à sustentabilidade, o que recebe destaque é o da reciclagem do isopor. Esse projeto está funcionando em formato piloto no Rio de Janeiro e pode ser expandido para as demais filiais em pouco tempo. A Frescatto está investindo numa ação que visa o recolhimento do material nos clientes, a limpeza, compactação e a produção de monoblocos de isopor que poderão ser repassados para produtores de artesanato locais ou até mesmo exportados. Esse isopor se torna matéria-prima para a produção de molduras, porta-retratos, rodapés e vários outros produtos.

Perfil—A Frescatto Company é uma das maiores empresas do setor de pescados do Brasil. A excelência de seus produtos, o compromisso com a qualidade e o alto padrão em seus processos e operações fortalecem a posição que a empresa ocupa no mercado, permitindo sua atuação em âmbito nacional, no food service e autosserviço.

Seguindo o conceito de qualidade, saúde e praticidade, a Frescatto Company oferece uma gama de mais de 50 produtos saborosos e de fácil preparo, através das suas duas marcas Frescatto e Buona Pesca. Hoje os produtos da Frescatto Company estão presentes em nove mil pontos de venda em todo o país, incluindo as dez maiores redes de supermercados.

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