Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2008 - 10:11

Chubb mantém tradição e remunera seus colaboradores com excelente e diferenciado PLR - 2007

Os funcionários da Chubb do Brasil comemoram os resultados de 2007 em janeiro. É que nesse mês, tradicionalmente, a empresa paga os valores correspondentes ao PLR – Participação nos Lucros e Resultados que poderá chegar até 1,38% salários para todos os níveis da companhia, sem exceção. A quantia varia de acordo com as metas cumpridas por cada filial e pela matriz, premiando o esforço conjunto e os resultados apresentados. O PLR é parte da política de retenção de talentos da companhia, que é considerada uma das melhores para se trabalhar no Brasil. O valor a ser compartilhado em PLR da Chubb é de R$ 1 milhão, referente ao ano passado, e os colaboradores podem ainda optar por transferir a parcela para o Plano de Previdência oferecido pela companhia.

Para Acacio Queiroz, presidente & CEO da Chubb, o PLR é uma ferramenta importante para premiar e reconhecer esforços dos funcionários. “Temos uma equipe sempre focada na satisfação do cliente, nos resultados e que vem apresentando ganho de produtividade. Como estes três itens são os pilares que colaboram para a geração de lucro da empresa, nada mais justo que dividir com eles”, afirma. Além dos funcionários de carreira, os estagiários também são contemplados com o PLR. “O esforço desses jovens talentos também contribui para os resultados conquistados pela companhia”, diz.

A empresa, há vários anos, tem sido considerada como uma das melhores companhias para se trabalhar no Brasil. Em 2000, 2004, 2005 e 2006, a Chubb participou do ranking elaborado pela Revista Época e pelo Great Place to Work Institute Brasil.

Além da PLR, a política de retenção de talentos da seguradora oferece bônus os que apresentaram alta performance, cursos de aperfeiçoamento (que se estendem para todos os colaboradores). Atualmente, há também programas de incentivo para aperfeiçoamento em idiomas e para graduação, pós e MBA. “Também apostamos em treinamentos contínuos no Brasil e no Exterior, com cursos técnicos e específicos de Liderança & Estratégia, como o Chubb Business School, uma espécie de mini-MBA focado nas tendências do mercado segurador e o Leardship Development Seminar, um seminário de liderança para que os profissionais aprendam novos conceitos, por exemplo, como motivar sua equipe, estratégias e metas de vendas, entre outros temas”, explica Queiroz.

Para reter talentos e demonstrar a valorização da equipe, a companhia tem um programa que se estende aos filhos de seus colaboradores, o Chubb Foundation: a seguradora paga a primeira faculdade do filho do funcionário. A escolha dos beneficiados se deve ao histórico do colaborador, que deve ter pelo menos três anos de casa e um bom desempenho profissional.

Perfil da Chubb do Brasil: A Chubb, companhia de seguros mais antiga em atuação no Brasil, com 160 anos de existência, está no Top 3 em emissão de prêmios ganhos, de acordo com o Ranking 2007 das Melhores Seguradoras, estabelecido pela revista Conjuntura Econômica. Segundo a publicação, a companhia também está entre os 20 maiores grupos seguradores do país, e entre as três que registraram maior crescimento de prêmios ganhos entre as principais do setor. A Chubb foi classificada como Top 10 entre as maiores por lucro com seguros. A análise para a classificação no ranking é elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira