Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2015 - 08:15

Rodovias do grupo Invepar aderem à campanha Maio Amarelo

Iniciativa busca ampliar a conscientização sobre segurança no trânsito.

O Brasil figura na lista dos 50 países do mundo onde mais se morre no trânsito, de acordo com um levantamento do seguro obrigatório DPVAT, com uma média superior a 50 mil vítimas fatais de acidentes por ano. Para ajudar a mudar essa realidade, as empresas do grupo Invepar, em parceria com o Instituto Invepar, participarão da campanha Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o tema segurança viária.

As companhias do grupo que atuam em diversos estados prepararam uma série de ações voltada, sobretudo, para o público interno e os usuários. As instalações e as praças de pedágio das concessionárias Linha Amarela S.A. (LAMSA), Rio-Teresópolis (CRT), Auto Raposo Tavares (Cart), Litoral Norte (CLN), Bahia Norte (CBN) e Rota do Atlântico (CRA) serão decoradas com peças de marketing da campanha.

Cada empresa também institucionalizará datas ao longo do mês para que todos os funcionários vistam uma peça amarela em alusão à iniciativa, além de distribuir para o público interno uma fita na mesma cor – símbolo do movimento – para usar durante todo o mês de maio. Além disso, a comunicação com o público interno será realizada via e-mail marketing, intranet, TVs internas, blogs, entre outras ferramentas.

No Rio de Janeiro, a LAMSA, que administra a Linha Amarela, distribuirá folhetos informativos com dicas de segurança no trânsito para os usuários que passarem, ao longo do mês, pela praça de pedágio. A concessionária também fará divulgação de informações sobre o Maio Amarelo nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), no perfil no Twitter (twitter.com/linhaamarelarj) e no site (www.lamsa.com.br).

Em São Paulo, a Cart promoverá palestras sobre segurança viária em empresas da região de Presidente Prudente. O tema ainda será assunto de um encontro com o público interno que será realizado pelo Núcleo de Inteligência de Acidentes (NIA), composto por integrantes das áreas de engenharia, saúde, segurança, desenvolvimento social e comunicação da concessionária.

Já na Bahia, a CBN distribuirá bottons temáticos aos colaboradores, e os motoristas que passarem pela praça do pedágio receberão um pingente veicular estilizado para o Maio Amarelo. Com apoio da Polícia Rodoviária Federal, a concessionária também fará uma blitz educativa. Em Pernambuco, as ações da CRA serão realizadas em parceria com o Detran do estado, como um bate-papo sobre segurança no trânsito, que será conduzido pelo Coordenador de Tráfego da própria concessionária, no dia 6 de maio.

A iniciativa não ficará restrita apenas às concessionárias de rodovias e também mobilizará o MetrôRio. A empresa convocará seus colaboradores e parceiros para que vistam, em determinado dia do mês, uma peça de roupa amarela. Além de comunicado para conscientizar as equipes sobre segurança no trânsito, o site www.metrorio.com.br também contará com um banner temático do movimento.

De acordo com a diretora-executiva do Instituto Invepar, Claudia Jeunon, as ações programadas para o Maio Amarelo reforçam o compromisso das empresas do grupo em chamar a atenção para o tema segurança no trânsito. “O Maio Amarelo é uma iniciativa importante para alertarmos a população sobre os riscos que condutas inadequadas no trânsito, como excesso de velocidade, circulação por áreas proibidas, desrespeito à sinalização, entre outras atitudes, podem provocar”, avalia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira